23.11.02




No próximo final de semana será realizado o Festival de Cinema de Búzios, que é realizado todos os anos no balneário mais chique do pedaço. O ano passado eu estava em Búzios durante o Festival, hospedado na casa da enigmática Marina W. Foram dias muito agradáveis. Nos divertimos muito eu, Marina W e o seu marido, o jornalista da GloboNews Sidney Rezende. Na beira da piscina ouvíamos muito Manu Chao, passeamos na rua da pedras, jantamos em restaurantes maravilhosos, fomos nas praias mais badaladas, assistimos a um pedaço de um concerto que estava sendo realizado no campo de futebol da cidade. Visitamos uma pousada decorada com fotos históricas de Brigitte Bardot. A cidade estava cheia de gente alegre e louca. Foi tudo muito elegante, light e divertido.


Um dia estávamos passeando, quando por acaso fomos dar na praça da cidade, onde estavam sendo exibidos os filmes. Uma tela enorme no meio da praça. Em volta da praça um monte de gente aguardando o começo do filme. A população local, turistas, convidados do festival. Marilia Gabriela e Gianechini fugindo do assédio dos paparazzi. Foi então que começou a sessão, com o filme O Xangô de Baker Streeet, de Miguelzinho Faria. Nenhum de nós três ainda tinha assistido ao filme. Decidimos assistir só um pedaço, para ver se era bom. Começamos a assistir e achamos o filme tão sensacional que resolvemos ficar até o final. O Xangô de Baker Street parece um filme americano. No bom sentido. Uma história muito bem contada por um roteiro eficiente, uma direção segura e correta, além de uma produção magnífica. A praça estava tão cheia que só conseguimos sentar no chão de concreto. Assistimos ao filme em condições para lá de adversas, sentados num chão duro, num lugar extremamente lotado mas, em momento algum desistimos do filme. Não que não quiséssemos. É que o filme simplesmente não permitiu que fôssemos embora. Ficamos hipnotizados pelas aventuras de Sherlock Holmes no Rio de Janeiro. Um luxo O Xangô de Baker Street.


Foi no Festival de Cinema de Búzios que eu tive o meu momento Winona Ryder. O cartaz do Festival era lindo, com uma foto enorme de Brigitte Bardot. Eu fiquei louco pelo cartaz desde o primeiro momento em que o vi. Quem lê esse blog sabe o quanto eu adoro BB. Pois bem. Tentei roubar o cartaz da sede do festival mas fui descoberto pelo segurança, que me passou o maior pito. Cinema é a maior diversão!

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas