23.11.02

O teatro, quando bem realizado, torna-se algo mágico e fascinante. O espetáculo A PROVA é uma prova do poder do encanto do teatro. Um belo texto, escrito com talento e profissionalismo e com aquilo que Glória Menezes chama de carpintaria teatral. Um diretor sensato, que sabe aproveitar ao máximo as qualidades do texto. Técnicos eficientes criando uma comunhão perfeita entre cenário, luz e sons. Um elenco afiado. Gisele Fróes, Emilio de Mello, Aderbal Freire-Filho. E no centro de tudo isso, dominando a platéia com talento, competência e sensibilidade, a figura da grande diva do teatro brasileiro Andréa Beltrão.


É impressionante a performance de Andréa Beltrão neste espetáculo. Na peça ela é Catherine, uma garota sensível, super dotada, carente, que acabou de perder o pai, um matemático famoso e maluco. Com gestos sutis e uma sensibilidade à flor da pele ela domina a cena e passa para a platéia toda a fragilidade e a força do personagem. Com pequenas inflexões da voz e um absoluto controle do olhar, ela faz com que o público ria e se emocione com a dor e o sofrimento de Catherine.


La Beltrão é uma atriz magnífica. Ela tem voz, gesto e expressão corporal. É um típico animal teatral. Ela é do teatro, e não existe a menor dúvida disso. Andréa deixa a platéia boquiaberta, impressionada com o trabalho de uma atriz que se entrega ao seu oficio com uma paixão tal, que a platéia vê nessa entrega uma declaração de amor ao teatro. E uma grande vontade de dar prazer ao seu público. Aplausos para ela!

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas