9.12.02

DOCES BÁRBAROS – O show dos baianos na praia de Copacabana me provocou sentimentos dúbios. Por um lado o show foi muito legal pois sempre é um prazer vê-los juntos. Mas foi frustrante para quem viu a primeira versão do show.


Na primeira versão dos Doces Bárbaros os quatro estavam no auge do frescor artístico e no auge da juventude. O show tinha um conceito. Eles entravam em cena com figurinos bem loucos e faziam coreografias exóticas e provocantes. Além disso, as músicas tinham arranjos belíssimos, bem diferentes dos arranjos pasteurizados do novo show. O fato é que esse show foi apenas um caça níquel. Cada um deve ter ganho um belo cachê para se apresentar junto. Mas o show foi pobre musicalmente. O que é drástico, em se tratando dos baianos. As músicas foram tocadas com arranjos simplórios, deixando claro que eles não tiveram tempo de ensaiar.


Mas o show teve bons momentos. As entradas de Betânia, com sua voz e personalidade, superam qualquer falha. Gal e Caetano cantando Tieta empolgaram a platéia. E os quatro cantando Os Mais Doces Bárbaros, foi um momento de beleza e encantamento.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas