9.12.02

Sexta-feira o Baixo Leblon estava agitadíssimo. Todos os bares e restaurantes cheios. Muita gente nas calçadas. Clima total de festa, férias e verão. A Pizzaria Guanabara estava tudo de bom. Enquanto aguardávamos uma mesa no salão com ar condicionado, bebemos um chope no balcão. Estávamos eu, Jairo e duas amigas dele. As televisões da Pizzaria, sempre ligadas na Globo, exibiam Os Normais. Então todos olhavam para as TVs e riam muito.


No balcão da Pizzaria Guanabara, devorando um suculento pedaço de pizza enquanto bebia um chope, o cantor e compositor Rogê. Lindo, cheio de estilo, com o cabelo charmosamente molhado, como se tivesse acabado de tomar um banho. Totalmente popstar, Rogê é uma grande promessa da nossa música pop. Ele é ídolo da geração posto nove, queridinho das garotas de Ipanema, que ficam encantadas quando o vêem tocando violão e cantando canções apaixonadas com sua voz sensual.


Graças ao prestígio de Jairo com os garçons logo conseguimos uma mesa no salão com ar-condicionado. Inicialmente éramos quatro mais logo chegaram Rodrigo e Tetê, com as respectivas namoradas, e dois bofes bonitões, amigos deles, que sentaram ao meu lado. Logo a nossa mesa era a maior do bar. Parecia a Santa Ceia. Jairo bebia sem parar e falava coisas engraçadas todo o tempo. Falava absurdos, tipo: “Se mulher fosse uma coisa boa Deus teria uma!”


Um dos assuntos mais falados da mesa foi à festa da OI. Ao contrário dos jornais, todos falavam muito bem da festa. Diziam ter se divertido muito. Elogiavam o som, a comida, a bebida e o visual do lugar, uma ilha na Baía da Guanabara. O momento mais engraçado foi quando Jairo, que é lutador, faixa-preta de jiu-jitsu, contou que tinha sido paquerado pelo Vitor Fasano durante a festa. “O cara não me deixava em paz. Me paquerou a noite inteira. O Vitor Fasano ficou apaixonado por mim.” Não havia nenhum ranço de homofobia em sua voz. Pelo contrário. Ele parecia se sentir muito lisonjeado por sido paquerado pelo Fasano. Pelo menos tinha uma boa história para contar para os amigos.

Depois da Pizzaria Guanabara fomos para a PRELUDE, uma casa noturna localizada na Lagoa. Fazia tempo que eu não ia naquele lugar. A última vez tinha sido na festa de aniversário do Miguel Falabella, ano passado. A casa estava cheia. Só gente bonita e normal. Nada de tipos especiais, ou gente moderna. Nem colunáveis, nem candidatos a estrela. Apenas gente comum. Mas com o astral lá em cima. Todo mundo dançando a música normal que o DJ tocava. Nada de house, techno ou trance. Apenas Santana, Tribalistas, Shakira, Sophie Ellis Bextor, Jorge Benjor. Ou seja, simplesmente música.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas