6.1.03

FOLIA NO ARRAIAL - O show do Araketu foi muito legal. Foi uma experiência de vida estar ali, naquele momento, com aquelas pessoas, curtindo aquele show. Eu nunca tinha visto tanta alegria reunida num só lugar. Havia a paisagem: um coqueiral à beira-mar. E em volta do palco, no centro do terreno, uma multidão cheia de energia, vibrando com tudo aquilo que a vida lhes estava oferecendo. Uma noite estrelada. Uma música amparada nas raízes baianas. Pessoas bonitas e disponíveis. Bebidas e drogas. E uma vontade louca de viver aquele verão como se fosse o último verão de nossas vidas.


Na verdade o show foi um grande baile de carnaval ao ar livre. A noite toda todo mundo dançando e vibrando com os sucessos do carnaval baiano. Foi emocionante quando o dia começou a amanhecer. A noite lentamente se transformando em dia. A sutil mudança nas cores do céu. O sol nascendo lentamente e a música vibrante da Bahia tocando a todo volume e uma multidão de corpos suados gritando, pulando, se abraçando, se beijando, se amando... Foi lindo. Havia uma felicidade tão grande na expressão das pessoas que quase podia se ver a forma fisica da felicidade.


Antes do show fui tomar um drinque no Beco das Cores. É uma galeria com bares e lojinhas que fica no centro do Arraial. O lugar estava lotado, reunindo as pessoas mais apetitosas do pedaço. As moças mais bonitas e os homens mais gostosos. Elas usavam shorts e tops que pudessem exibir o frescor do seu bronzeado. Os bofes vestiam bermudões coloridos, caidos na cintura, de modo a deixar perceber a marca do bronzeado. Tenis ou sandália japonesa. E no pescoço colares enormes de pedras coloridas. Todo mundo milimetricamente produzido, mas fingindo ser casual.


No Beco das Cores cada um usa e abusa do seu estilo. Moças bonitas cruzam suas pernas cobiçadas enquanto bebem saquê. Casais enamorados bebem champanhe como se estivessem se preparando para um swing. Sentados em confortáveis sofás, no canto do jardim, um grupo de jovens fuma maconha num sofisticado narguilé. Ao meu lado um grupo de rapazes saboreia uma lança perfume, enquanto bebem cerveja. Todo mundo se preparando para enfrentar o carnaval que estava por vir, numa noite inesquecível.




Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas