5.3.03

ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO - Foi um êxtase completo. Sair pulando atrás do trio elétrico, no meio de uma multidão enlouquecida pela música e pela energia do carnaval. Em cima do Expresso 2222 os maiores ícones da música baiana. Caetano e Gil. E eles cantaram todos aqueles sucessos. A Filha da Chiquita Bacana. Chuva Suor e Cerveja. Um Frevo Novo. Piaba. A multidão foi ao delírio. Junto com eles convidados de peso. Samuel Rosa. Arnaldo Antunes. Elza Soares. Toni Garrido. A folia da Bahia está com tudo.


No meio da farra e da multidão encontrei o americano Jonh Perry Barlow, o papa da internet, completamente dominado pela folia. O gringo suava bicas e a expressão do seu rosto era de pura felicidade. Com ele estavam Bob, um amigo do Maine, Daisy, sua namorada e mais um casal de americanos. A moça tinha a perna engessada e pulou atrás do trio, de muletas. Sem se importar com os baianos atrevidos que passavam a mão na sua bunda. Saímos pulando atrás do Expresso 2222 por toda a avenida oceânica. Jonh Perry Barlow se saiu muito bem como folião.


Quando voltávamos, no final do desfile do Expresso 2222, encontramos o trio da Timbalada, que estava melhor ainda. Dançamos a valer com a percussão delirante dos negros baianos. E demos gargalhadas com as coreografias malucas dos foliões. No início da tarde eu já tinha delirado com um trio chamado Salsalitro que só tocava músicas cubanas. Salsas, merengues e rumbas. Sucessos de Célia Cruz. Adoro ritmos latinos e o grupo era tocava muito bem. Além disso teve o trio de Ivete Sangalo, de Daniela Mercury, do Araketu... O carnaval de Salvador é um delírio...

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas