30.7.03

ARTE CONTEMPORÂNEA – Um luxo o coquetel de inauguração da mostra de arte contemporânea organizado pela HAUS, no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana. A mostra reúne trabalhos de artistas como Ronaldo Torquato, Atherino, Marco Pólo, Helena Carvalho e Jorge Barata. Os trabalhos mais recentes dos artistas deixaram o público extasiado, já que são quadros que retratam com muita intensidade a veia artística dos seus autores.


Jorge Barata, um dos pintores que exibiram seus trabalhos, é uma personalidade do Rio de Janeiro. Nascido e criado no Arpoador, ele é aquele tipo de homem que adotou a praia como lar e o oceano como guia espiritual. Ele é da mesma geração de símbolos do Rio como os saudosos Petit, Pepê e China. Aos 42 anos ele ainda é um homem muito bonito, mas na juventude ele foi um dos rapazes mais belos do Arpoador. Saudável, alegre, alto astral e excelente caráter. Quando chegava na praia com sua prancha de surf até os grãos de areia suspiravam de paixão.


Jorginho, como até as pedras do Arpoador o conhece, hoje é casado com a atriz Andréa Fetter e tem uma filha linda, Maria Antônia, por quem é completamente apaixonado. Seus quadros retratam com muita propriedade a angústia e a perplexidade do homem diante dos revezes da vida. As imagens densas parecem retratar um grito de revolta que, ao mesmo tempo, é um grito de paixão pela existência.


O coquetel foi promovido por Ivone Kassú e por isso mesmo, bastante concorrido. Muito champanhe, uísque e canapés. Os quarentões do Arpoador estavam todos lá. Jorge Salomão, ainda triste com a morte do irmão Wally. Os bonitões do Clube dos Marimbas. Rosamaria Murinho, muito entusiasmada com o seu espetáculo em que interpreta Isaurinha Garcia. Cristina Granato fotografando tudo. Ezequiel Neves, prestes a completar setenta anos, com o namorado, um garotão que devia ter no máximo vinte e um. Andréa Fetter e a filha Maria Antônia. E mais uma penca de gente.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas