30.7.03

OS DIAMANTES SÃO ETERNOS – Classe. Elegância. Sofisticação. Amor pela vida. A exposição sobre Carmen Mayrink Veiga na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo nos revela uma mulher muita além daquela que conhecemos das colunas sociais. Além disso, mais do que uma personalidade, a exposição retrata uma época e um estilo de vida. Vale a pena visitar a exposição pelas mais diversas razões. A começar pelo lugar suntuoso onde está sendo realizada. A casa Julieta de Serpa, por si só, já vale uma visita.


Na biblioteca é mostrada uma exposição de fotos. Nos computadores instalados no local o visitante pode folhear os álbuns de recordações da homenageada. É divertido e curioso. Principalmente pela possibilidade de reconhecer a enorme quantidade de personalidades que fazem parte da memória de Carmen. No primeiro andar é exibido um áudio-visual de cerca de vinte minutos, com trechos de entrevistas e material televisivo.


Nos demais cômodos é exibido o guarda-roupa de Carmen Mayrink Veiga, composto de peças assinadas pelos grandes nomes da alta costura. Valentino, Dior, Azzedine Alaia, etc. Cada cômodo revela um estilo de roupa e para isso o ambiente recebe uma decoração e uma música especial. Assim, num ambiente a luz é mais sombria e no outro, mais colorida. Num ambiente toca música indiana, no outro canções de Roberto Carlos, no outro toca Carmen de Bizet.


No final de um longo corredor entra-se num ambiente todo em tons salmão, onde ao lado dos vestidos estão as jóias de dona Carmen, tendo como tema musical a voz de Shirley Bassey cantando Diamonds Are Forever. Um luxo. Além disso, ao lado dos vestidos estão escritos comentários da homenageada sobre os mesmos. E isso é muito engraçado. Por exemplo: “Esse eu usei apenas duas vezes, pois apesar de lindo é muito desconfortável.” “Tenho um carinho muito especial por este vestido que usei num concerto da Ópera de Paris.” “Esse modelo é muito cheguei por isso foi usado apenas uma vez.” “Este conjunto eu usei tantas vezes que é capaz dele sair andando sozinho.”

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas