28.7.03

DOM EUGÊNIO SALES resolveu botar pra quebrar e assumir definitivamente a sua posição de porta-voz da direita reacionária e conservadora. É uma pena que o Arcebispo do Rio de Janeiro esteja fazendo coro com o pensamento de George W. Bush e sua ideologia totalmente voltada para os poderes do mal. Fazer coro com George W. Bush é ir de encontro ao pensamento do Papa, que têm feito críticas ao estilo hitlerista do presidente americano.

Em artigo publicado este fim de semana o Arcebispo estimula a repressão as drogas e critica qualquer benevolência com o usuário das mesmas. Dom Eugênio fala da maconha como se ela fosse o maior dos males da humanidade e motivo para que os usuários sejam punidos com os castigos mais hediondos tramados pela inquisição. Marcio Mothé não teria feito melhor. Finalizando seu artigo Dom Eugênio elogia os Estados Unidos por sua firmeza no combate ao uso de drogas. Pois é. Dom Eugênio devia ter aproveitado o embalo e ter elogiado o governo americano pela firmeza com que invadiu o Iraque matando dezenas de inocentes, sacrificando mulheres grávidas e arrancando braços de crianças.

Isso não é tudo. A semana passada foi a vez de Dona Eugênia destilar o seu veneno eclesiástico contra os homossexuais. Num texto que merece ser referendado como exemplo de intolerância e repressão sexual, Santa Eugênia chega a comparar homossexuais a ladrões e assassinos. Os pitboys da Farme devem ter adorado. Afinal, o texto parece ter sido escrito por um deles. É incrível como no alvorecer desse novo século a direita conservadora se sinta tão à vontade para exprimir suas insidiosas opiniões.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas