10.7.03

HELIO GRACIE, o patriarca da família Gracie, será homenageado pelos seus 90 anos, na oitava edição do mundial de Jiu-Jitsu. 90 anos é uma idade que merece respeito. A pessoa que consegue viver durante noventa anos, se mantendo lúcida e forte, tem mais é que ser homenageada. E é assim que o grande samurai brasileiro está. Lúcido e forte. Para os lutadores de jiu-jitsu ele é como o cacique de uma tribo indígena. Um sábio. Um conselheiro. Um shaman. Uma figura carismática que carrega em sua trajetória de vida os segredos do jiu-jitsu, a mais brasileira das artes marciais.


VIII Mundial de Jiu-Jitsu, o mais importante torneio dessa modalidade esportiva, vai acontecer de 24 a 27 de julho no Tijuca Tênis Club. Uma semana antes, no Ginásio Caio Martins, em Niterói será realizado a II Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, outro importante torneio dessa modalidade esportiva. A realização dos dois eventos faz do mês de julho, o mês do Jiu-Jitsu. Por causa dos dois torneios os tatames da cidade vivem momentos de apreensão e nervosismo. Os rapazes treinam sem parar, fazem regime alimentar e sexual e buscam a concentração como forma de adquirir preparo físico e emocional para enfrentar o campeonato. Os maiores nomes do Jiu-Jitsu do Brasil e do mundo já rolam seus quimonos nos tatames da cidade.


ROYLER GRACIE em parceria com seu primo Renzo Gracie, lançaram com sucesso, nos EUA, um manual de Jiu-Jitsu, numa edição luxuosa. Em um ano o livro vendeu mais de cinqüenta mil exemplares. O sucesso foi tanto que a editora já encomendou um novo livro aos Gracies. Nesse novo volume, cujas fotos já foram feitas, os lutadores deixam de lado os quimonos e lutam apenas de sungão.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas