25.8.03

GEORGE W. BUSH é o pior presidente americano de todos os tempos Quem me disse essa frase demolidora foi o empresário norte-americano Wynston Leyland, durante jantar no Felice Café. Mr. Leyland é proprietário da Gay Sunshine Press a maior editora de publicações destinadas aos homossexuais, com sede em San Francisco. Sua editora é percussora do movimento gay, pois foi a primeira, em todo o mundo, a lançar produtos voltados para esse segmento da população. Todos os anos o empresário vem passar férias no Rio. Ele gosta de relaxar nos braços calientes dos rapazes cariocas.


Wynston Leyland tem se queixado muito da recessão no seu país. Diz que a economia americana está péssima para os empresários que não são do ramo do petróleo e da indústria bélica. E não esconde de ninguém a sua indignação com o presidente americano. Fascista é a palavra mais gentil que ele usa para se referir a W. Bush. Sua grande esperança é que as eleições do ano que vem permita o surgimento de um governo democrático no seu país.





O BOFE E A PINTOSA – A cidade de San Francisco, na Califórnia está vivendo dias de polêmica, por causa da próxima eleição a prefeitura, que será em novembro. Dois candidatos têm mobilizado o interesse da população. Em primeiro lugar nas pesquisas de opinião está Gavin Newsom , um playboy boa pinta, filho de uma rica família da Califórnia, que está sendo apoiado pela milionária família Getty. Em segundo lugar está o ativista do movimento gay Tom Ammiano , com seu discurso de forte teor esquerdista.


Gavin Newsom, é o candidato da direita e apesar de heterossexual, tem o apoio do eleitor gay mais jovem. Segundo o empresário Winston Leyland, morador da cidade há quatro décadas, a nova geração de homossexuais americanos cultua uma visão da figura masculina ligada a uma imagem máscula e viril. Por isso essa faixa da população estaria rejeitando a candidatura de Tom Ammiano, que é um gay afeminado e cheio de trejeitos.


Esse aspecto da próxima eleição tem provocado discussão na comunidade gay da cidade, provavelmente a mais ativa do planeta. Homossexuais mais velhos, que participaram das lutas pelos direitos civis dos homossexuais desde os anos 70, estão indignados. Depois de anos de luta pela dignidade do grupo, aparece essa nova geração de bichas (que encontraram um mundo muito melhor para elas, graças aos pioneiros do gay power) e deixam de apoiar um candidato do movimento gay pelo mais prosaico dos motivos: o candidato é uma pintosa.


Gavin Newsom tem 33 anos e é divorciado. Sua ex-mulher o trocou pelo ator Don Jonhson, ex marido da atual senhora Antonio Banderas, Melanie Griffith. Wynston Leyland, que é muito bem informado sobre o Brasil define Mr. Newsom de forma pouco lisonjeira. “Ele é um Fernando Collor. Tem a mesma arrogância. A mesma origem de família rica. O mesmo tipo de discurso. Até fisicamente eles são parecidos”.

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas