15.12.03

MYSTIC RIVER – O Jornal do Brasil publicou esta semana uma extensa reportagem sobre o magnífico filme do Clint Eastwood. Sobre Meninos e Lobos, é praticamente uma unanimidade. Todos gostam do filme e se sentem impressionados com uma história sobre a perda da inocência, envolvendo a pedofilia, um tema que parece provocar um interesse muito particular dentro da sociedade moderna.


Mystic River é perturbador, pela sua narrativa, pela sua trama, e pela atuação do elenco. Uma coisa em especial me chamou a atenção. O filme tem uma história muito parecida com a de The Pledge, que no Brasil recebeu o nome de A Promessa. Coincidentemente, The Pledge é dirigido por Sean Penn, o eterno marido da Madonna, que por sua vez, é o protagonista de Mystic River.


É impressionante como a linguagem dos filmes são parecidas. Possuem o mesmo clima. E toda a trama decorre a partir de um episódio envolvendo a pedofilia. A questão é que o filme de Sean Penn, adaptação de uma história de Fredrich Durrenmatt, consegue melhores resultados, dentro daquilo que se propôs. Mas o filme de Eastwood tem recebido uma melhor acolhida talvez pelo nome do diretor ou, provavelmente, pelo fato de ter sido adaptado do livro de Dennis Lehane, que é praticamente um cult.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas