18.4.04

RIPLEY`S GAME – Tom Ripley, o fascinante personagem criado por Patrícia Highsmith, está nas telas da cidade em O retorno de Tom Ripley, filme de Liliana Cavani, que é uma pequena obra prima. Mrs. Highsmith certamente ficaria orgulhosa dessa adaptação do livro Ripley´s Game. A diretora entendeu o livro e o personagem e fez uma transposição primorosa para as telas. O mundo e a mente fascinantes do personagem estão lá, em cada detalhe.


Eu jamais escolheria John Malkovich para interpretar Ripley. Aliás, eu jamais escolheria John Malkovich para fazer qualquer filme. Mas ele está fantástico como o aventureiro americano que vive dando golpes na Europa. As locações são sensacionais e traduzem com perfeição as descrições do livro. Os diálogos são brilhantes e, através deles, o espectador percebe a inteligência, o humor e a sofisticação do anti-herói.


A trilha sonora é de Ennio Moricone. Dito isso não precisa se dizer mais nada. E a diretora soube usar a música com a mesma sabedoria que Sergio Leone usou nos seus faroestes. É linda a trilha! Que combina com os cenários, que combina com os figurinos, que combina com o suspense contido no roteiro. Cinema é a maior diversão.




A NOITE DO BEL CANTO - A encantadora música de Mozart sempre é um alento para a alma. Por isso foi com grande prazer e emoção que assisti a montagem da ópera A Flauta Mágica, em cartaz no Theatro Municipal. O espetáculo é lindo. Os grandes nomes do teatro lírico carioca junto com a orquestra do Municipal deram um show de arte e beleza. Exibindo para a platéia toda a pureza e a intensidade da música de Wolfgang Amadeus Mozart. Além disso, o espetáculo está muito bem encenado. A teatralidade bem trabalhada. Cenários criativos, de grande impacto visual, ajudavam os espectadores a saborear a música magnífica do compositor alemão.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas