26.8.04

CRIMES NA SOCIEDADE – A vida mundana da alta sociedade de Nova York é o tema do livro Crimes na sociedade, da escritora Jane Stanton Hitchcock, que a editora Record acaba de lançar. É um divertido romance policial cheio de personagens ricos e poderosos, ambientado nos salões sofisticados da big apple e nas mansões luxuosas dos Hamptons. É pura diversão para o leitor. Dondocas, milionários, playboys, arrivistas e colunistas sociais disputando um jogo de intrigas, falsidades, interesses e traições.

Jô Slater, a protagonista, é uma socialite de ponta da vida social novaiorquina, muito bem casada com um milionário vinte anos mais velho. Um certo verão ela resolve hospedar uma amiga na sua elegante mansão de Southampton, com a gigantesca piscina e cheia de quadros de grandes artistas. Antes do fim do verão a sra. Slater descobre que a amiga está tendo um caso com o marido. Ao ser flagrado pela esposa nos braços da amante, na sauna da mansão, o homem tem um ataque cardíaco e morre. Dias antes o marido rico tinha feito um testamento em que deixava toda a sua fortuna para a amante. A sra. Slater decide se vingar, bolando um plano para eliminar a ex-amiga.

Toda essa história é narrada como fofocas de uma coluna social, por entre jantares, coquetéis, reuniões de negócios, restaurantes caros, clubes fechados, jóias, grifes, obras de arte e cenários suntuosos. É uma boa distração e a autora possui uma excelente narrativa. Recomendo também Alguém espia nas trevas, de Mary Higgins Clarke. Aqui a autora investe mais no suspense contando a história de um seqüestro e de uma tentativa de explosão da Grand Central Station, em Nova York. Depois que comecei a ler, não consegui mais largar o livro.





DEZ INCRIVEIS LIVROS POLICIAIS:

1-Águas Profundas, de Patrícia Highsmith
2-O Assassinato de Roger Akroyd, Agatha Christie
3-O garoto que seguiu Ripley, Patrícia Highsmith
4-A forma da água, de Mario Camilleri
5-Vastas emoções e pensamentos imperfeitos, de Rubem Fonseca
6-Em carne viva, de Ruth Rendell
8-Morte no seminário, de P D James
9-Amor para sempre, de Ian McEwan
10-Sempre Caro, de Marcello Fois

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas