26.8.04

LITERATURA MODERNA - A editora Landmark está lançando uma ótima coletânea de contos do Oscar Wilde, em edição bilíngue com a tradução para o português e o original inglês. São treze contos, entre eles O Fantasma de Canterville, O Pescador e sua Alma e O Crime de Lorde Arthur Savile. São histórias curtas produzidas durante o período mais feliz, e menos turbulento, da vida de Wilde. Nascido em outubro de 1854 na cidade de Dublin, Wilde viveu na efervescente Londres vitoriana freqüentando círculos de escritores, atores e figuras de destaque da época. Nessas reuniões, ele aproveitava para demonstrar seu talento não só como escritor mas também como intérprete, lendo em voz alta os contos que produzia, com a entonação, a ênfase e a dicção próprias dos atores. Exímio contador de histórias, encantava os ingleses com suas ironias, a precisão formal dos textos e, claro, com a própria presença. Os que tiveram o privilégio de ouvi-lo diziam que a voz cadenciada, bem modulada, a interpretação dramática e o carisma peculiar de Wilde eram simplesmente irresistíveis, cativando a atenção do público seleto que se reunia para assistí-lo.




Frases de FERNANDO GABEIRA em entrevista à Folha de São Paulo.


Não sinto que o Brasil tenha dado um passo adiante com a vitória de Lula. Em muitos campos, sinto até um retrocesso.


A presidência para o Lula é uma ascensão material. Ele desfruta de recursos e possibilidades materiais muito maiores do que quando estava na oposição.


Existe hoje a absolutização do desenvolvimento econômico e o fetiche matemático. Qualquer questionamento ético é contra o crescimento econômico.


Existe uma vontade do PT de se perpetuar no poder. Ficou muito claro que, ao chegarem ao governo, eles descobriram, deslumbrados, que o mais importante é ficar no governo e secundário o que será feito com o país.



Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas