6.9.04

AGITO EM LONDRES - A dupla inglesa Pet Shop Boys promete sacudir o centro de Londres no próximo domingo. Num concerto ao ar livre em Trafalgar Square, os rapazes vão tocar a moderna trilha sonora que fizeram para o filme mudo Encouraçado Potenkim, filmado em 1925 pelo cineasta russo Serguei Eisenstein. Junto com eles toca a Orquestra Sinfônica de Dreden, com regência do maestro Jonathan Stockhammer. É o evento do ano na música pop. O filme, um clássico da cinematografia russa, que será exibido junto com o concerto, tem na sua trilha original músicas de Tchaikovski e Beethoven. O produtor Philip Dodd em entrevista ao jornal Moscou Times explicou porque a dupla inglesa foi convidada para fazer a nova trilha do filme: "É que os rapazes do Pet Shop Boys são gays como o diretor Serguei Eisenstein."


FESTA NO CEARÁ - A pegação sempre foi um dos esportes favoritos do homem cearense. Assim, cairá como uma luva (ou será uma camisinha?) a realização, em Março de 2005, do I Finde Gay de Fortaleza, com o apoio da Secretária Estadual de Turismo, do Banco do Nordeste e do Hotel Caesar Park. Durante todo o fim de semana haverá raves, competições esportivas, exibição de filmes e peças, concertos ao ar livre e um festival gastronômico com a autêntica comida cearense. O evento faz parte de uma estratégia de empresários da área de turismo, buscando atrair visitantes para a cidade no período fora da alta temporada. Clóvis Casemiro, um dos organizadores, pretende realizar esse tipo de evento em todas as capitais do nordeste. "Além das belezas naturais, queremos mostrar que o Ceará é receptivo à comunidade GLS. Na última parada gay, mesmo com chuva, sessenta mil pessoas lotaram as ruas de Fortaleza." Vai ser arretado!


OUTGAMES 2006 - Será em Montreal, no Canadá, a realização do Out Games 2006, a olimpiada dos atletas gays. De 29 de julho a 5 de agosto, atletas homossexuais de todo o mundo se reunirão para as mais diversas competições esportivas. Este fim de semana, os organizadores convidaram representantes de vários países para discutirem as diretrizes do evento com o prefeito da cidade Gérald Tremblay. Além de competições esportivas, o OUTGAMES 2006 será recheado de atividades artísticas e culturais. Do Brasil foi convidado André Fischer, do Mix Brasil, que será o representante do evento na América Latina. Ficou acertado que atletas de países do terceiro mundo ficarão recebendo, desde já, ajuda financeira para que possam se preparar para a competição. O presidente do comitê organizador do torneio é o nadador Mark Tewksbury, recordista dos 100 metros na olimpíada de Barcelona, em 92.


QUE BICHA É ESSA? - O deputado republicano Edward L Schrock, do estado da Virgínia, anunciou abruptamente sua renúncia ao mandadto, depois que militantes do movimento gay revelaram na internet que ele era homossexual. O assunto acabou virando polêmica na mídia amerciana. Mr. Schrock é um ex fuzileiro da marinha e veterano do Vietnã, conhecido por seu pensamento conservador e rígidos princípios morais. Tanto que ele era radicalmente contrário às leis que favoreciam os homossexuais no seu estado. Segundo militantes do movimento gay o deputado tinha um casamento apenas de fachada mas na verdade ele gostava mesmo era do amor que não ousa dizer o nome. Envergonhado por sua homossexualidade enrustida ter vindo a público o republicano preferiu abandonar a carreira política.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas