6.9.04

BETHÂNIA É UM ORIXÁ - Assistir ao show de Maria Bethânia é ficar diante de uma artista que soube amadurecer. Ela apurou o seu estilo e oferece aos fãs um espetáculo com o brilho de um diamante lapidado. Impressiona a maneira como a cantora domina a cena e faz tudo funcionar com pleno rigor artístico. É um privilégio desfrutar aqueles momentos ao lado dela e poder apreciar os nuances a força do seu cantar.


Os momentos marcantes? A canção Cabocla Jurema, que ela canta em dueto com Miúcha. Luar do Sertão, Gente Humilde e Tarde em Itapoan. Consegui uma mesa bem em frente em palco, então pude apreciar a diva de um lugar bem especial. O Canecão lotado reagia a cada nova canção, a cada novo trejeito. Na platéia Sergio Augusto e Maria Lúcia Rangel, Zezé Polessa, Martinália, Dan Stubach, José Roberto Marinho, Diana Aragão, Caetano Veloso, Marcio Mothé, Marcelo Itagiba e a querida Cora Ronai, que estava assistindo pela terceira vez.


Melhor que o show foi o agito no camarim. Maior clima de festa, todo mundo vibrando. Não sei porque mas, a Bia Lessa, diretora do show, repetia para as pessoas: “Hoje foi muito bom”. Como se aquele dia, sexta-feira, tivesse sido melhor que os outros. Bethânia estava um doce. Amorosa com os amigos e admiradores que foram cumprimenta-la depois do show. Oferecendo todo o tempo uma palavra carinhosa a todos que iam cumprimentá-la. Vestida de branco a estrela segurava forte na mão de cada pessoa que se dirigia a ela.


No camarim da Bethânia eu pude ver como Cora Ronai é adorada pela família Viana Teles Velloso. O Caetano fez a maior festa quando encontrou com ela o mesmo acontecendo quando Cora foi dar os parabéns a Bethânia pelo lindo espetáculo. Depois fomos falar com a Miúcha, que participa do show cantando duas músicas. A irmã do Chico Buarque foi logo dizendo que estava adorava participar daquele show. “Por mim eu entrava em todas as músicas”, dizia Miúcha com um sorriso largo.


Noticias da Bebel? Miúcha me disse que tinha falado com a sua filhota naquele dia e que ela estava em Vancouver, onde faria show à noite. “Mãe, vem tomar conta de mim”, disse Bebel, que está fazendo uma turnê entre cidades americanas e canadenses. Ela chega ao Brasil dia 19 para uma temporada de apenas dez dias, divulgando o novo disco, depois volta para a América. Mas em novembro ela faz show no Rio. Oba!

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas