2.11.04

Não faça o que mais gostaria de fazer. Faça o que o seu adversário menos gostaria que fizesse. Provérbio Samurai


GOD FUCK AMÉRICA – A sociedade americana preferiu a máfia. A escolha de um gangster para o cargo de presidente dos EUA apenas revela ao mundo o verdadeiro caráter dos cidadãos americanos. Os gringos optaram pelo fascismo. Tudo bem. Agora agüentem as conseqüências.


Na verdade os americanos sempre foram fascistas. É uma gente cruel e gananciosa. Eles cometeram um genocídio contra os índios americanos. Racistas, cometeram crimes terríveis contra os cidadãos de raça negra. Roubaram a Califórnia dos mexicanos. Fizeram barbaridades no Vietnã. Mas, ao longo de sua história, conseguiram disfarçar a índole criminosa e fascista dos seus atos, contando os fatos através de um prisma heróico carregado de falsos princípios morais.


Agora, em pleno século XXI, tentam dar o mesmo golpe, invadindo o Iraque. O motivo da invasão, naturalmente, é o petróleo. Mas procuram disfarçar as verdadeiras intenções, alegando que estão lutando contra o terrorismo, etc e tal. Ocorre que, agora, o mundo está diferente. Os meios de comunicação evoluíram muito nos últimos anos e os fascistas não têm o necessário controle sobre as informações. Assim, os fatos acabam aparecendo do jeito que são realmente e não do jeito que eles gostariam que fossem contados. Elementar meu caro Watson.


Mostre-me um herói e eu escreverei uma tragédia. Scott Fitzgerald




SERÁ QUE O MAL VENCEU? – Essa pergunta foi feita por uma senhora distinta que, parada diante de uma banca de revista, olhava com os olhos cheios de lágrimas as manchetes dos jornais que anunciavam a vitória do anti-Cristo. No dia seguinte, fumando um baseado no posto nove, um emblemático playboy de Ipanema fazia a mesma pergunta: será que o mal venceu? Eu olhei para a mala dele e pensei comigo mesmo: “enquanto houver um bofe como você na face da terra, o mal nunca vencerá”.




ANTONIO CICERO, o mais importante poeta brasileiro do século XXI tem uma visão totalmente otimista dos destinos da humanidade. Ele acredita que, muito antes do que se pensa, o mundo vai viver um grande período de paz e prosperidade. Acredita que essas turbulências que estão ocorrendo no mundo são fruto de uma reação desesperada dos conservadores, apavorados com as conquistas da humanidade no que diz respeito a tecnologia, à ciência, aos direitos humanos e a liberdade sexual. Afinal, graças a essas conquistas, o homem nunca esteve tão perto de ser livre. Ave Cícero!



Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas