2.11.04

"O futebol é como o Carnaval: um agente de confraternidade. Liga os homens no amor e no ódio. Faz com que gritem as mesmas palavras e exaltem os mesmos heróis. Quando me jogo na arquibancada, nos apertões dum estádio cheio, vejo e ouço o povo em plena criação." - O Futebol, texto de José Lins do Rego, citado por Sebastião Maciel.




CONFISSÕES À BEIRA MAR - Do modelo Miguel Kelner, num domingo de sol, na praia de Ipanema: "Acabei o namoro ontem à noite. A mulher é linda, rica, gostosa, gente boa. Mas tem um defeito: é louca por mim. Faz tudo que eu quero, me trata bem, não é ciumenta. E eu não gosto de mulher assim. Só gosto daquelas que me esnobam e tiram onda com a minha cara. Eu só gosto de mulher cachorra!"




MULHERES APAIXONADAS - O célebre romance de David Herbert Lawrence está sendo relançadao pela editora Record, na coleção Grandes Traduções. Para a Record o tradutor Renato Aguiar fez a versão definitiva do romance para o português. Mulheres Apaixonadas é uma obra profética sobre as relações amorosas. Lançado em 1921, o livro foi acalentado por Lawrence como sua obra-prima e aborda a vivência emocional de quatro amantes, analisando as ambivalências da atração sexual e do erotismo. Ele cria com perfeição o tom e a tensaão de cada personagem, acentuando a natureza destrutiva dos relacionamentos.




SAMUEL RAWET - Vinte anos depois de sua morte, está chegando às livrarias uma coletânea de contos e novelas do escritor judeu-brasileiro Samuel Rawet. Organizado por André Seffrin, este volume resgata parte da obra de Rawet e inclui um estudo do crítico sobre a vida e a obra desse escritor, que nasceu em 1929 em Klimontow, na Polônia e imigrou para o Brasil em 1936. Aqui, morando num subúrbio do Rio de Janeiro, aprendeu a língua portuguesa como poucos brasileiros. Engenheiro formado pela Escola Nacional de Engenharia, ajudou a construir Brasília, onde trabalhou como calculista de concreto armado na equipe de Oscar Niemeyer. Escreveu, entre outros, os livros "Contos do Imigrante", "Os Sete Sonhos", "Alienação e Realidade" e "Angústia e Conhecimento".



Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas