14.3.05

UMA NOITE COM MARIA BETHÂNIA – A noite de encerramento da primeira temporada do show Tempo Tempo Tempo, de Maria Bethânia foi gloriosa. Com relação ao show, o que é que se pode dizer? Vê-la e ouvi-la é uma experiência de vida. Ela é uma artista que descobriu uma forma requintada de lapidar seu canto. E soube tirar o máximo proveito da maturidade. Não é exagero dizer que ela está no auge.


Renata Sorrah também está no seu grande momento como atriz. Fez Medeia no teatro e transformou a sua Nazaré num marco da televisão brasileira. Nos capítulos finais exibidos essa semana ela deu um show para a grande platéia da televisão brasileira. Pois bem. Renata Sorrah foi comemorar o sucesso do final da novela no show de Maria Bethânia,


Renata ficou numa mesa bem em frente ao palco e às vezes dava a impressão que Bethânia cantava para ela. Principalmente quando a cantora sentou no chão do palco e cantou de um modo muito delicado, quase à capela, uma música chamada Minha Namorada. A atriz ficou com os olhos marejados. Durante todo o show Renata olhava embevecida para sua cantora favorita, prestando atenção em cada gesto, em cada trejeito, em cada nuance de sua voz. “Eu amo a Bethânia. Cada dia ela me emociona mais...”, disse a atriz depois do show.


O melhor foi no final. Quando o Canecão aplaudia o show de pé, a cantora baiana estendeu os braços para atriz e as duas ficaram de mãos dadas, se cumprimentando felizes, enquanto o Canecão em peso ovacionava a dupla: a cantora, que encerrava mais uma temporada de sucesso, e a atriz, que até no dia anterior encantou o Brasil como a perversa Nazaré, da novela das oito. Foi lindo e comovente ver as duas divas juntas. Lindas e maduras, recebendo o carinho da platéia. Depois, no camarim, trocaram um longo abraço bem apertado.


Depois do cumprimento carinhoso na amiga Renata, Bethânia virou-se para nossa mesa e cumprimentou Hildegard Angel, que assistia o show ao lado do marido, Francis Bogosian, mais Celina de Farias, Vicente Mantuano e um casal de amigos. Em seguida fez a mesma coisa com Egberto Gismonti. Depois saudou o irmão Caetano Veloso, que assistiu ao show ao lado de Paula Burlamaqui e do filho Moreno. Na mesa da Renata estavam Ary Coslov e sua colega de novela a atriz Malu Vale. Também na platéia Benedita da Silva e Pitanga, Marcio Mothé, Zezé Polessa, Guilherme Araújo e Thereza Eugênia e outros.


O show tem o objetivo de comemorar os quarenta anos de carreira de Bethânia. Então ela canta sucessos que marcaram sua trajetória. Pérolas do nosso cancioneiro como Esse cara, Carcará, Olhos nos Olhos, Formosa, Terezinha e Volta por cima. Tem também músicas de Vinicius de Moraes como o Samba da bênção e Tarde em Itapoá. Canções interpretadas com aquela personalidade forte. E com sua magnética presença de palco.





Minha Namorada
(Vinicius de Moraes / Carlos Lyra)

Se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser


Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porquê


Porém, se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem aquela que a vida é nada
Sem a qual se quer morrer


Você tem que vir
comigo em meu caminho
E talvez o meu caminho
seja triste para você
O seus olhos tem que ser só
dos meus olhos
Os seu braços o meu ninho
No silêncio de depois
e você tem que ser
a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois




VODKA COM MORANGO – O melhor do sábado à noite é quando rola uma festa legal. Uma festa alto-astral com música, dança, bebida, comida e amigos. Pois bem. No último sábado à noite rolou uma festa que foi tudo de bom. A festa de aniversário de Bia Ronai, no seu apartamento com vista para a Lagoa. A Bia é um amor e ela irradiava tanta alegria e felicidade na sua festa que contagiou todos os convidados. Dava atenção a todos, dançava muito, parecia uma criança curtindo seus amiguinhos.


Passei a noite inteira bebendo vodka com morango e degustando comidinhas deliciosas. E batendo papo com meus queridos amigos Balbio e Toni. Demos muitas risadas e eles contaram que estão curtindo muito o novo apartamento em que estão morando. A mãe da Bia, a querida jornalista Cora Ronai, fotografava tudo com a sua inseparável digital. Aliás, a Cora é um doce de pessoa. Foi super carinhosa comigo e me recebeu super bem na sua casa.


Tom Leão, Isabel de Luca, João Ximenes Braga, Marcos Ramos, João Ubaldo Ribeiro, Lu Lacerda, Laura Ronai e Olívia Byington também estavam lá. Mas quem fez o maior sucesso na festa da Bia foi o Zeca Camargo, graças à sua performance como DJ. Verdade seja dita: o Zeca arrasou nas carrapetas. Quando assumiu o controle do som, a pista de dança logo ficou lotada. Como ele sabe das coisas, começou os trabalhos tocando Music, da Madonna. Depois emendou com vários hits animando a galera.


Quem também fez o maior sucesso na festa da Bia foi a estilista Marcela Virzi, vizinha de porta da aniversariante. Chique como ela só, Marcela colocou o seu apartamento a serviço da festa, transformando-o num lounge. E fez o maior sucesso porque o apartamento é belíssimo e os convidados circulavam nele como quem está numa galeria de arte, admirando a elegância dos ambientes, a disposição dos sofás, os detalhes das paredes, os fantásticos livros de arte na biblioteca, os lustres, os espelhos... Tudo era motivo de admiração. A própria Marcela estava linda e sexy.


Feliz aniversário Bia!



MUSIC

(Madonna And Mirwais)

Hey Mr. DJ
Put a record on
I wanna dance with my baby
When the music starts
I never wanna stop
It's gonna drive me crazy

Music makes the people come together
Music makes the bourgeoisie and the rebel

Don't think of yesterday
and I don't look at the clock
I like to boogie-woogie
It's like riding on the wind and it never goes away
Touches everything I'm in
Got to have it everyday

Music makes the people come together
Music makes the bourgeoisie and the rebel

Do you like to Boogie-Woogie
Do you like to Boogie-Woogie
Do you like to Boogie-Woogie
Do you like my Acid-Rock?

Hey Mr. DJ
Put a record on
I wanna dance with my baby
When the music starts
I never wanna stop
It's gonna drive me crazy

Music makes the people come together
Music makes the bourgeoisie and the rebel

Do you like to Boogie-Woogie
Do you like to Boogie-Woogie
Do you like to Boogie-Woogie
Do you like my Acid-Rock?






UMA TARDE NO JARDIM BOTÂNICO – Carlos Orcades é um gentleman. Um homem requintado, que cultiva o bom gosto no morar, no vestir, no viver... No último fim de semana ele reuniu um grupo de amigos para saborear um vatapá, no seu apartamento do Jardim Botânico, cuja sala é cheia de aquários. Como sempre, a comida foi feita pelo anfitrião. E o Orcades é um verdadeiro alquimista de sabores. Todo mundo diz que ele deveria abrir um restaurante. O poeta Tavinho Paes, que estava no almoço, provocou risadas ao descrever como deveria ser o restaurante que ele batizou de Empório Orcades. Hilário.


Conceição Rios, amiga de longa data, me contou que está preparando um recital de poesias. E recitou alguns poemas para mim. Poemas lindos de Drummond e Fernando Pessoa. E eu fiquei encantado com a sua voz delicada recitando aquelas obras-primas. Adoro Conceição! Já com o meu querido Paulo Próspero conversamos basicamente sobre bofes. Falamos sobre o fotografo Alair Gomes, nosso ídolo que, nos anos 70 e 80 vivia fotografando os garotões da praia de Ipanema.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas