20.11.05







FOLIA NA FLORESTA – A temperatura em Manaus vai subir ainda mais no próximo fim de semana com a realização da quinta edição do JUNGLE FIGHT, um campeonato de VALE TUDO em plena selva amazônica. O torneio é uma produção do amazonense Wallid Ismail, um ex-lutador que hoje é empresário de eventos de artes marciais.




CONTRA O VENTO – Esse blog merece uma visita.




O amor não dura mais que um dia, mas esse dia não tem fim.





A CORRIDA PARA O ABISMO – O italiano Michelangelo Merisi, também conhecido pelo nome de Caravaggio, uma referência ao pequeno vilarejo onde nasceu, foi um dos mais influentes pintores de todos os tempos. Suas polêmicas e realistas obras-primas revolucionaram as artes plásticas, mas sua vida pessoal é até hoje um enigma para os historiadores. O artista, nascido em 1573 e desaparecido em 1610, não deixou qualquer tipo de diário ou anotação que pudesse iluminar um único momento de sua existência cotidiana.


Dessa forma, o escritor Dominique Fernandez decidiu utilizar o silêncio de Caravaggio como ponto de partida do livro A corrida para o abismo. Ao observar e analisar detalhadamente as telas do pintor, Fernandez, tragado pela imaginação febril, constrói um romance que não deixa de ser, também, o relato de uma existência possível de Michelangelo Merisi, na qual não existem fronteiras entre realidade e ficção. Dominique Fernandez é um escritor brilhante que gosta de escrever biografias de artistas homossexuais como Tchaikovski e Pasolini. A corrida para o abismo é leitura obrigatória para os amantes da boa literatura.






LIGIA (Canção de Tom Jobim)

Eu nunca sonhei com você
Nunca fui ao cinema
Não gosto de samba não vou a Ipanema
Não gosto de chuva nem gosto de sol
E quando eu lhe telefonei, desliguei foi engano
O seu nome não sei

Esquecí no piano as bobagens de amor
Que eu iria dizer, não ... Lígia Lígia
Eu nunca quis tê-la ao meu lado
Num fim de semana
Um chopp gelado em Copacabana

Andar pela praia até o Leblon
E quando eu me apaixonei
Não passou de ilusão, o seu nome rasguei
Fiz um samba canção das mentiras de amor
Que aprendí com você

É ... Lígia Lígia


E quando você me envolver
Nos seus braços serenos eu vou me render
Mas seus olhos morenos
Me metem mais medo que um raio de sol






CONSELHO

É sempre bom dizer a verdade. Não tenhas medo de chocar, de provocar, se tua palavra vem do teu interior, sem constrangimento.




FRASE

"Não supooooorrrto o governo Lula". - Danuza Leão




REFREXÃO

Eu também não supoooorrto o governo Lula. É muita incompetência. Muita jequice. Muita roubalheira. Muita pobreza de espírito. Os quatro anos de governo já estão acabando e o pilantra safado até hoje não começou a governar.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas