4.9.07

SALVE SETE DE SETEMBRO - Algumas pessoas aguardam ansiosamente a chegada do carnaval para assistirem aos desfiles das escolas de samba. Pois eu aguardo ansiosamente a chegada do sete de setembro para poder assistir a parada militar da independência. Para mim o desfile das Forças Armadas é que é o maior espetáculo da terra. Prefiro a harmonia melódica das marchas militares, ao baticum do samba enredo. Prefiro a Banda de Fuzileiros Navais à bateria da Mangueira. Prefiro a elegância dos rapazes fardados, às mulheres seminuas. Prefiro a evolução disciplinada dos soldados, aos gingados das cabrochas ao som dos tamborins.


Tenho um prazer infantil em assistir a parada de sete de setembro. É um programa que remete a minha infância, quando eu ia assistir ao desfile levado pelas minhas tias. Elas gostavam de ir ao desfile flertar com os militares e levavam a mim e a meus irmãos para disfarçar. E, mesmo criança, eu adorava aquilo tudo e já achava os militares lindos. Menino ainda eu ficava emocionado quando a banda dos fuzileiros atravessava a avenida tocando O Cisne Branco, o hino da Marinha. A música me impressionava pela beleza. E também pela tristeza existente nos acordes e na letra pungente. Sempre que escuto o hino da Marinha meus olhos ficam cheios d´água. Sinto uma mistura de melancolia, nostalgia de algo que não vivi e um imenso prazer pela beleza da sonoridade. Sendo assim, no próximo sete de setembro, a minha presença na festa da independência é mais certa do que a presença do Comandante do Exército.


CISNE BRANCO - Hino da Marinha de Guerra do Brasil




Qual cisne branco que em noite de lua
Vai deslizando no lago azul
O meu navio também flutua
Nos verdes mares de norte a sul

Linda galera que em noite apagada
Vai navegando no mar imenso
Nos traz saudades da terra amada
Da Pátria minha em que tanto penso

Quanta alegria nos traz a volta
À nossa pátria do coração
Estava cumprida a nossa derrota
Temos cumprido nossa missão

Linda galera que em noite apagada
Vai navegando no mar imenso
Nos traz saudades da terra amada
Da Pátria minha em que tanto penso

Qual linda garça
Que aí vai cruzando os ares
Vai navegando sob um belo céu de anil
Minha galera também vai cortando os mares
Os verdes mares, os mares verdes do Brasil

Quanta alegria nos traz a volta
À nossa pátria do coração
Estava cumprida a nossa derrota
Temos cumprido nossa missão

Linda galera que em noite apagada
Vai navegando no mar imenso
Nos traz saudades da terra amada
Da Pátria minha em que tanto penso.


Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas