6.6.08

A NOITE DOS MUTANTES – Foi no cenário hi-tech do Planetário da Gávea que o elenco, equipe técnica, jornalistas e convidados assistiram ao primeiro capitulo da novela Os Mutantes, de Tiago Santiago. Num telão enorme montado na cúpula do planetário, tendo ao fundo uma reprodução da via-láctea, a equipe da novela pode ver o resultado do seu trabalho. O clima era de muito entusiasmo graças aos bons índices de audiência registrados no dia anterior, quando foi exibido o último capítulo de Caminhos do Coração. Tiago Santiago e o diretor Alexandre Avancini foram as atrações da noite. Todos queriam cumprimentá-los pelo sucesso da empreitada. Tiago e Alexandre fazem uma boa dupla de artistas criativos e inovadores. Se um propõe uma loucura, o outro propõe uma loucura ainda maior. Na realização desse trabalho, a filosofia da dupla parece fundamentada numa afirmação de Janete Clair (ou foi Ivany Ribeiro?) que certa vez disse numa entrevista que a boa novela é aquela que não tem medo da fantasia.


E por falar em fantasia, foi nesse clima que aconteceu a festa da novela Os Mutantes. Artistas performáticos foram contratados para circular entre os convidados fantasiados de mutantes. Logo na entrada do salão um bar imitava o cenário do laboratório da Doutora Júlia, a cientista maluca que acha que revolucionou a medicina com suas criações. Garçons fantasiados de seres geneticamente modificados serviam drinques coloridos em tubos de ensaio.


Na entrada do planetário holofotes iluminavam o logotipo da Record enquanto astros e estrelas chegavam. Angelina Muniz, belíssima num elegante vestido preto. Patrycia Travassos, chiquérrima, contando dos ensaios de sua peça Monstra. Leonardo Vieira contava que está adorando fazer o herói. “Adoro gravar as cenas de ação e suspense”, dizia ele. Maytê Piragibe, excitadíssima, querendo saber tudo sobre Nati, sua personagem, uma jovem policial atormentada. “É verdade que a Nati vai morar num barco?”, perguntava ela. Cláudio Heinrich muito cumprimentado por sua atuação como Danilinho. Natália Guimarães encantava a todos com sua beleza que já lhe rendeu o título de Miss Brasil. Quem também destilava beleza na festa da Record era o jovem galã Rômulo Arantes Neto que, pessoalmente, ainda é mais bonito que na tela. Ele é lindo! “Tô fazendo bem meu personagem? Tá gostando do Telê”, perguntava Rômulo, com um sorriso de garoto simpático. Enquanto isso Perfeito Fortuna divertia todo mundo dizendo que A Favorita tinha dado traço de audiência. Que maldade! As crianças da novela, Cássio Ramos, Letícia Medina, Shaila Arceni e Júlia Magessi só queriam saber de curtir o planetário.


Ittala Nandi, a Doutora Júlia, posou para fotos ao lado de Babi Xavier, que faz a mesma personagem depois que a cientista toma o elixir da juventude que ela mesma criou. “É impressionante a imaginação do Tiago. É um prodígio”, comentou Marina Miranda quando viu as duas atrizes juntas. Ittala foi muito festejada não só pela sua personagem, mas também pela crônica que o jornalista Artur Xexéo lhe dedicou semanas atrás. "O Xexéo assiste a novela todos os dias, não perde um capítulo", dizia a atriz com orgulho. Sacha Bali e Juliane Trevisol curtindo aos montes a popularidade de seus personagens Metamorfo e Gór. Theo Becker, Taumaturgo Ferreira, Fernanda Nobre, Gisele Policarpo, Bianca Rinaldi, Rafaela Mandelli, André di Biasi, Diego Cristo, Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, Liliana Castro, Antonio Pitanga, Jonathan Haagensen, Helena Xavier, Rocco Pitanga, Java Mayan e Ligia Fagundes. Estavam todos lá.

Allan Lima, o ator que faz o Meduso, o mutante que emite raios mortais pelos olhos, bateu animado papo com Maria Claudia Oliveira, uma das colaboradoras de Tiago Santiago em sua novela. O rapaz, que faz o seu primeiro trabalho na TV, não conseguia esconder o entusiasmo com o personagem. Maria Claudia aproveitou a animação do jovem galã e lhe deu uma dica importante: procure sempre respeitar o texto, evite mudar as falas do personagem, pois isso incomoda os autores. Maria Cláudia é uma figura. Novelista de mão cheia, escreve num português impecável. Jornalista das boas, ela foi colega de Patrícia Kogut no Segundo Caderno, mas trocou a vida na redação para escrever para a TV. Uma curiosidade: o marido dela é produtor da Rede Globo e atualmente trabalha na novela A Favorita. Como esse mundo é pequeno! Doc Comparato, Vivian Oliveira, Gibran Dipp e o elegante Altenir Silva, também da equipe do Tiago, formaram um animado grupo que aproveitou a festa para trocar idéias com os atores e ouvir suas impressões sobre a novela.


Champanhe, champanhe, champanhe...




BLOG DO TIAGO SANTIAGO - Já está no ar o blog do Tiago Santiago, autor da novela Os Mutantes. Num estilo sempre bem humorado e alto astral ele comenta os bastidores da novela, publica cenas que vão ao ar, rebate críticas e emite opiniões sobre artistas e programas de TV e sobre a imprensa. Sobre a disputa de audiência entre a Globo e a Record Santiago escreveu:

Acho estranho quando leio ou ouço dizer que a Record está "roubando" audiência da Globo, porque quem rouba é ladrão. A Record disputa audiência, que não é objeto que pertença a Globo. Com este verbo, fica parecendo que a Globo é a mocinha roubada e a Record é a vilã. E na verdade, a audiência é a mocinha que está sendo disputada pelas duas galantes emissoras. Na verdade vejo nosso trabalho como o David da concorrência que derrota o Golias do monopólio, com o uso da nova tecnologia. Outro verbo estranho é "copiar". Gente, que é isso? Queridas e queridos do Brasil, não estamos só copiando. Estamos inovando na Record. Somos a vanguarda, a revolução, a evolução, a mutação.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas