6.6.08

ORGULHO DE SER TRICOLOR - Ao sentir a vibração da torcida, o vigor, a energia, a emoção, o amor e a paixão da multidão que lotava o Maracanã, não consegui deixar de pensar na frase do imortal Nelson Rodrigues. Sou tricolor, sempre fui tricolor. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, antes, muito antes da presente encarnação. Foi assim que eu me senti diante do evento que foi a vitória de 3 X 1 do Fluminense contra o Boca Juniors: um tricolor de vidas passadas. Não, leitores. Aquilo não foi apenas um jogo. Foi um evento. Um acontecimento. Uma hecatombe. A multidão irradiava uma energia impressionante por que o torcedor do Fluminense é assim mesmo. Ele brilha. Pode-se identificar um tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se distingue dos demais por uma irradiação específica e duradoura. A expressão de felicidade estampada na face da torcida denunciava que, para àquelas pessoas, ter vivido aquele momento, era uma razão mais do que suficiente para justificar sua existência na face da terra.





Sou tricolor de coração
Sou do clube tantas vezes campeão
Fascina pela sua disciplina
O Fluminense me domina
Eu tenho amor ao tricolor


Salve o querido pavilhão
Das três cores que traduzem tradição
A paz, a esperança e o vigor
Unido e forte pelo esporte
Eu sou é tricolor


Vence o Fluminense
Com o verde da esperança
Pois quem espera sempre alcança
Clube que orgulha o Brasil
Retumbante de glórias
E vitórias mil


Vence o Fluminense
Com o sangue do encarnado
Com amor e com vigor
Faz a torcida querida
Vibrar de emoção o tri-campeão


Vence o Fluminense
Usando a fidalguia
Branco é paz e harmonia
Brilha com o sol
Da manhã
Qual luz de um refletor
Salve o Tricolor



Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas