18.6.09





Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.

CALÇADÃOHoje à tarde fui abordado por um grupo de jornalistas japoneses, que estão fazendo uma reportagem sobre a candidatura do Rio de Janeiro a sede das Olimpíadas de 2016. Essa é a segunda vez que sou abordado por jornalistas do Japão para falar sobre o tema. É que Tóquio também é candidata a sede das Olimpíadas. Depois de me posicionar frente a câmera, tendo a beleza da praia do Arpoador como fundo, dei a minha opinião sobre a candidatura do Rio. A repórter, a única que falava português, fez uma cara de espanto com a minha declaração. Pela expressão do seu rosto fiquei achando que o que eu disse era tudo o que ela queria ouvir. Acho que o meu depoimento vai fazer um sucesso com o público japonês.

De óculos escuros by Ethel Moura e camisa de malha verde, com o logotipo do Centro de Lutas Nova Geração, presente do lutador de jiu-jitsu Gustavo Braga, eu disse o seguinte à televisão japonesa:


Sou absolutamente contra o Rio de janeiro sediar as olimpíadas de 2016. Acho um absurdo o tempo e o dinheiro gasto pelas autoridades brasileiras preocupadas com o chamado Rio-2016. Acho que devíamos todos estar preocupados com o Rio-2009. A cidade está cheia de problemas que precisam de resolução urgente. Uma Olimpíada no Rio não vai servir de nada para quem mora na cidade. Cito como exemplo os jogos Panamericanos do Rio. Durante anos, antes do início dos jogos, foi dito a população que a realização dos jogos Panamericanos ia trazer muitos benefícios a cidade. Que o legado dos jogos seria de benefícios. E não foi isso o que aconteceu. Os jogos Panamericanos só serviu para encher o bolso de empreiteiros, atravessadores, políticos e federações esportivas. Para a cidade e a população o Panamericano não trouxe vantagem nenhuma. Esse interesse todo em trazer os jogos olímpicos ao Brasil tem mais a ver com interesses escusos e roubalheira de políticos, do que paixão pelo esporte. Já está de bom tamanho uma Copa do Mundo em 2014. Acho que a Olimpíada de 2016 deveria ser em Tóquio.


Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas