18.12.09


A imaginação é a primeira fonte da felicidade humana.

UMA ESTRELA BRASILEIRA - A atriz Ana Petta é a protagonista do especial Uns Braços, adaptação do conto de Machado de Assis (ver link abaixo), que a Rede Record vai apresentar como uma das atrações de sua programação de fim de ano. A exibição será no dia 28 de Dezembro. Ana Petta faz o papel de Dona Severina, a heroína do conto, uma mulher que se encanta por um menino de quinze anos. A história se passa em 1870, no Rio de Janeiro. E a atriz me parece adequada ao papel, já que tem uma beleza que nos remete ao passado. Parece uma figura feminina retirada de um camafeu do século 19.

O conto de Machado narra uma história fascinante. Um garoto de quinze anos se apaixona por uma mulher mais velha. E o fetiche da sua paixão são os braços desnudos da heroína. Lendo o conto nos dias de hoje eu penso que, ainda bem que Machado produziu suas histórias numa época em que não havia o politicamente correto. Um escritor, nos dias de hoje, que escrever uma história de amor entre um menino e uma mulher mais velha certamente vai ser chamado de pedófilo. Ainda bem que na época de Machado essa palavra não estava na moda. Além disso há algo de perverso e lascivo no fetiche do garoto. A descrição que Machado faz no conto, de que entre o nariz e a boca do rapaz havia um princípio de rascunho de buço, é deliciosamente sensual. Palmas para Machado de Assis. Ele merece!

Ana Petta (guardem esse nome!) é uma garota adorável. Disciplinada e dedicada, tem dez anos de trabalho no teatro. Faz parte de um grupo paulista chamado Companhia do Latão. No último espetáculo o grupo misturava cenas ao vivo, que aconteciam no palco, com cenas filmadas previamente. Uma mistura de teatro e cinema. Na TV ela fez uma breve participação na novela Os Mutantes e atuou na série policial Nove Milímetros. A atriz está cotada para ser uma guerrilheira que enfrenta a ditadura no Brasil no filme Nessa Terra, Nesse Instante. 2010 é um ano que está chegando com tudo para Ana Petta.


UNS BRAÇOS


Clique no link abaixo e leia, na íntegra, o incrível conto de Machado de Assis:


Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas