3.12.10

O verdadeiro escritor não tem nada a dizer. O que conta é o modo como ele diz.


O PUNHO E A RENDA - Um livro sobre os bastidores da diplomacia brasileira durante o governo militar. Assim é o romance O punho e a renda, do diplomata Edgar Telles Ribeiro, que a Editora Record está lançando nesse período de presentes natalinos. E um bom livro é a melhor opção de presente de Natal. Independente da história que conta, um livro, para ser bom, precisa ser bem escrito. O modo como o autor se expressa é o principal atrativo de qualquer livro. E Edgar Telles Ribeiro se expressa muito bem. O livro é gostoso de ler. O autor apresenta sua trama de um jeito que envolve o leitor sem que ele perceba.



O punho e a renda conta a história de Max, um ambicioso Diplomata do Itamaraty que, para subir na carreira, colaborou com a repressão na época da ditadura. O livro fala de complôs para derrubar governos e cumplicidades com torturas e outras arbitrariedades. Usando seu cargo de Diplomata para circular por países da América do Sul envolvidos com ditaduras, Max se aproveita para traçar uma teia de intrigas dignas de um Maquiavel latino-amenticano. O lado sórdido da diplomacia brasileira num período negro da nossa história é contado com muita classe e glamour. Só um verdadeiro diplomata, com alma de escritor, seria capaz de transformar o lixo da alma humana num banquete literário.

Eu não quero um homem que só diga SIM trabalhando comigo. Quero alguém que fale a verdade, mesmo que isso lhe custe o emprego. - Samuel Goldwyn

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando vai sair o Golden Gays 2010?

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas