22.12.10

Thiago Lacerda e a mulher Vanessa Lóes no lançamento do livro Fábulas Novas, de Franco Terranova


Serena é o nome do livro de ficção que Vera Fischer lançou no Shopping da Gávea


Thiago Lacerda sorri enquanto o fotógrafo Odir clica o autógrafo de Terranova


A bonita capa do livro da bela Vera


Vera autografa um livro para o compositor e romancista Paulo Sérgio Valle


Olga Bronstein com suas filhas Kátia B e Marcela Bronstein


Um quadro de Victor Arruda, o artista plástico que entrou na lista dos Golden Gays 2010


Thiago Lacerda e Vanessa Lóes prestando muito atenção na conversa


Vera Serena ficou encantada com a presença do Presidente da Biblioteca Nacional Muniz Sodré, com a mulher Raquel Paiva


A serenidade de Vanessa Lóes diante da arte exposta na Galeria Anna Maria Niemeyer


O diretor Ney Matogrosso e o ator Marcus Alvisi, a imbatível dupla da peça Dentro da Noite, grande sucesso do teatro brasileiro em 2011.


A enigmática Liége Monteiro com seu amigo Muniz Sodré


A arte moderna marca presença na Galeria Anna Maria Niemeyer


Kátia B canta divinamente, é excelente atriz, compõe suas músicas e produz seus próprios espetáculos. Uma estrela brasileira!!!


Eu seria capaz de me casar com o Paulo Sergio Valle. Sou apaixonado por esse cara desde quando eu tinha treze anos


A atriz Sonia Clara também foi pedir um autógrafo a Vera Fischer

Trata teu amigo com o pensamento de que ele pode facilmente tornar-se teu inimigo.




ESSA VIDA SOCIAL ME CANSA – Nos agitos das festas de fim de ano o Shopping da Gávea bombou na última Segunda-Feira com o lançamento dos livros Serena, de Vera Fischer, e Fábulas Novas, do ítalo-brasileiro Franco Terranova. E um livro é sempre uma boa opção de presente de Natal. Fábulas Novas é uma coletânea de poemas de um homem que é um verdadeiro ícone da cultura brasileira, já que ele foi um dos maiores galeristas e marchands do Brasil.


Franco Terranova nasceu na Itália, mas veio para o Brasil em 1947, fugindo da guerra na Europa. Hoje ele tem a bela idade de 87 anos e um passado de glórias nas artes plásticas e na literatura. Ainda nos anos 50 ele fundou a Petite Galerie que nas décadas seguintes iria se transformar num ponto de referência das artes plásticas produzidas no Brasil. A Petite Galerie lançou artistas, promoveu exposições marcantes e deu início a profissionalização do mercado de arte no país.


A noite de autógrafos de Franco Terranova foi na galeria Anna Maria Niemeyer, que fica no mesmo corredor de outra galeria de arte, a Maria Bonita Extra. E eu chamo a Maria Bonita Extra de galeria de arte por que considero os vestidos da loja verdadeiras obras de arte. Adoro Dona Malva Paiva, a dona da marca, uma mulher batalhadora e profissional, criadora de um estilo que mudou a moda feminina. (Se eu fosse uma mulher só usaria roupas da Maria Bobnita Extra. E pronto!).


Foi no lançamento de Franco Terranova que encontrei a atriz, cantora e bailarina Kátia B, uma pessoa adorável, por quem tenho um carinho muito especial. Kátia estava lá com a mãe, Olga e a irmã Marcela e foi muito bom vê-las. Mariana Ximenes também estava por lá, linda, maravilhosa e alto astral como sempre. A artista plástica Maria Vasco. E a grande atriz Vera Holtz. Mas quem agitou mesmo o ambiente foi o ator Thiago Lacerda, com sua beleza e masculinidade, ao lado da mulher, Vanessa Lóes.


Serena é o nome do novo livro de Vera Fischer. Num bate-papo informal ela me contou que está totalmente envolvida com a literatura. Escreve o tempo inteiro. Já está escrevendo um outro livro e rascunhando outros quatro. Diz que detesta computador e escreve à lápis e depois a secretária faz a digitação. Pretende publicar uma série de romances, todos com nomes de mulher. Serena é o nome da protagonista do seu romance e eu contei a ela que nas minhas férias de verão numa praia paradisíaca de Pernambuco eu havia conhecido um rapaz chamado Sereno. “É lindo esse nome!", exclamou a atriz.


No lançamento de Serena eu fiquei verdadeiramente emocionado ao encontrar o Paulo Sérgio Valle, que é o autor da orelha do livro. Taí um cara por quem tenho uma profunda admiração. Paulo Sérgio Valle, junto com seu irmão Marcos Valle, são meus ídolos desde sempre. Adoro as músicas dele. São talentosos, modernos, originais. Para mim eles estão no mesmo patamar que Tom Jobim, Caetano e Jorge Benjor. Paulo Sérgio também é escritor e tem publicados livros de poemas, de contos e um romance sensacional chamado O Segundo Sudoeste.

Enquanto isso Marcos Alvisi encerrava sua temporada do espetáculo Dentro da Noite, dois textos de João do Rio, com a luxuosa direção de Ney Matogrosso. Um espetáculo belíssimo que impressiona pela inventividade artística da encenação e também pela modernidade do texto. Afinal, os textos foram escritos por volta de 1910. Mas, se tivessem sido escritos nos dias de hoje, o autor certamente estaria sendo crucificado pelos conservadores e cultores do politicamente correto. A peça vai voltar a ser encenada no início de 2011.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas