14.1.12




















REI DAVI – A Rede Record convidou a imprensa e formadores de opinião para o lançamento de sua minissérie Rei Davi, com estreia marcada para o dia 24 de Janeiro. As imagens da minissérie são impressionantes. Em todos os aspectos existe um rigor técnico e artístico. As locações são sensacionais, com filmagens realizadas no Canadá, nas dunas do Rio Grande do Norte, interior de Minas, além dos próprios cenários criados no estúdio. Cenários e figurinos dignos de super produção hollywoodiana. E um elenco de artistas de talento, atuando sob uma direção competente. Quem vê as imagens fica com vontade de assistir à minissérie. (Confira as imagens logo abaixo).



Foi muito gratificante assistir ao trailer da minissérie, pois ali estava o resultado do trabalho de pessoas que admiro, que respeito e que quero muito bem. A começar pela autora, Vivian de Oliveira, com quem tive o privilégio de trabalhar nas novelas Caminhos do Coração, Os Mutantes e Promessas de Amor. Assim como seus colaboradores Altenir Silva e Maria Cláudia de Oliveira, que são amigos muito queridos.



Leonardo Brício, o protagonista, ator de rígida formação teatral, deu uma interpretação shakespeareana ao seu Davi. Alexandre Barillari, com quem trabalhei em Salsa e Merengue faz Urias, um guerreiro que é traído por Davi, num momento de fraqueza. E Rômulo Estrela, um ator maravilhoso, que interpretou o mutante Draco em Caminhos do Coração, faz o papel de Adriel, um guerreiro que trama contra Davi. E tem mais um monte de gente bacana como Paulo Figueredo, André Segatti, Raimundo de Souza, Marly Bueno, Bianca Castanho, Iran Malfitano, Ângela Leal, Rodrigo Phavanello, Claudio Fontana, Isaac Bardavid... O elenco também conta com muita gente nova, pessoal que saiu da oficina de atores da Record.




Foi muito bom rever o Oberdan Júnior, que conheço desde criança. Comediante de grandes recursos, ele faz o Josias, amigo fiel do Rei Davi. (Oberdan e Leo Brício foram colegas do Teatro Tablado e fizeram várias peças dirigidos pelo saudoso diretor Carlos Wilson, o Damião.) Também foi muito bom reencontrar o Vitor Hugo, ator que conheci quando ele estreou na TV, ainda adolescente, na minissérie Sex-Appeal, do meu querido Antônio Calmon.




Vitor Hugo era namorado, na vida real, da Carolina Dieckmann. Os dois formavam um lindo casal. Começaram juntos na TV e logo ela deslanchou na carreira graças à sua beleza e talento. Mas ele teve um problema curioso. Como estreou na TV muito jovem, ainda adolescente, num determinado momento ele ficou com o rosto cheio de espinhas. E parou de ser escalado para papéis na TV porque não havia maquiagem que desse jeito no seu rosto cheio de protuberancias. Aquilo ficava estranho quando em close. Lembro que certa vez eu o encontrei em Ipanema, saindo de uma farmácia, cheio de remédios. E ele me disse que não sabia mais o que fazer para se livrar das espinhas. “Acho que vou desistir da carreira artística”, disse ele, aflito. Mas, o tempo passou, Vitor Hugo cresceu, ficou adulto e as espinhas sumiram do seu rosto. E ele está fantástico na minissérie Rei Davi, no papel de Mefibosete, um guerreiro que sofre um acidente e fica aleijado. Complexado com seu problema físico, não se sente digno do amor de ninguém, mas se apaixona perdidamente por Raquel, papel da atriz Cacau Melo.



Não percam Rei Davi, dia 24 de Janeiro, na Rede Record!





Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas