28.1.12










RIO BOSSA NOVA - Desde que li O anjo pornográfico, biografia de Nelson Rodrigues, que Ruy Castro se tornou um dos meus escritores favoritos. Ele tem um texto suave, gostoso de ler, envolvente. Essa semana Ruy Castro lançou um novo livro chamado Rio Bossa Nova, uma espécie de guia sobre bares, boates, residências e praias que foram importantes para a consagração do gênero musical que teve João Gilberto e Tom Jobim como seus principais representantes. Aliás, a Bossa Nova é uma obsessão na vida do Ruy Castro. Pesquisador dedicado, ele já escreveu vários livros sobre o assunto. Depois de Rio Bossa Nova acho que não existe mais nada a ser dito ou escrito sobre a Bossa Nova.



A noite de autógrafos foi no Vizta, o bar do hotel Marina, cujo nome faz um trocadilho com a linda vista para a praia do Leblon. Enquanto Ruy Castro autografava seus livros, o grupo Conexão Rio tocava os maiores sucessos da Bossa Nova. E essa foi a melhor parte do programa. O Conexão Rio é um grupo sensacional, formado por excelentes músicos que tocam com ritmo e paixão. Foi muito prazeroso ouvir o som do Conexão Rio, grupo residente do bar Vizta.



Triste foi chegar em casa, logo depois do show, e saber do desabamento dos prédios no centro do Rio. Triste. Muito triste!


Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas