5.2.12

Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.



SALVE O ZIRIGUINDUM - Estou exausto! O carnaval começou com a corda toda. Foram três blocos no fim de semana e eu aproveitei o melhor da folia de Momo. Samba, suor e cerveja. O sábado começou com o desfile do Spanta Nenem, com seu cortejo de bebezões de corpos sarados causando sensação às margens da Lagoa. Esse bloco é muito bacana na sua compreensão de um carnaval pueril, saudável. No meio da folia encontrei Sérgio Major, grande atleta do vôlei do posto seis, um folião de grande envergadura. Major toca na bateria do Spanta Nenem e no bloco Me Esquece. Louco por carnaval, sempre sonhou em ter o seu próprio bloco. Ano passado, às vésperas do carnaval, na base do improviso, ele formou o bloco Velosos e Furiosas, que saiu pelas ruas do Leblon. O nome é uma homenagem ao Veloso, bar da moda no Baixo Leblon. O desfile improvisado do Velosos e Furiosas foi um grande sucesso no carnaval passado. Então esse ano Major se organizou com antecedência, conseguiu vários patrocinadores e o bloco vai sair no próximo sábado, dessa vez em São Conrado. E quando o encontrei no Spanta Nenem ele disse que contava com a minha presença no desfile. E falou uma frase que achei muito engraçada. "Chega cedo que vou te pulseirar!" Ele quis dizer que ia me dar uma pulseira que vai me dar acesso a alguma espécie de área vip. Mas eu achei engraçado ele usar a expressão "pulseirar". E foi então que, em pleno desfile do bloco Spanta Nenem, eu vi surgir um novo verbete para o dicionário. O verbo "pulseirar". Carnaval também é cultura?

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas