15.8.14













ADRIANA BIROLLI AMA ZUZU ANGEL - A atriz Adriana Birolli foi o destaque no coquetel de inauguração da mostra "Ocupação Zuzu", uma exposição sobre a vida da estilista Zuzu Angel. São modelos originais, croquis, fotos, cartas, tecidos, estampas, documentos. A mostra destaca o trabalho da estilista que agitou a moda brasileira no início dos anos 70 e, ao mesmo tempo, traça um perfil da mulher que enfrentou a ditadura militar no Brasil, quando decidiu saber o que havia acontecido com seu filho Stuart, desaparecido nas mãos da repressão política da época. É uma belíssima exposição sobre a história do Brasil, envolvendo a política, a cultura, a moda, o comportamento, a arte. A mostra é um verdadeiro caldeirão de informações sobre a vida brasileira.   

E Adriana Birolli ficou atenta a cada detalhe da exposição. Observou com atenção os modelos criados pela estilista e ficou imaginando como ela ficaria vestindo algumas daquelas peças. Ficou encantada com a reprodução do atelier de Zuzu. "Olha a foto dela com a Joan Crawford", disse para sua amiga, a também atriz Kátia Moraes. Fez questão de ler com atenção trechos das cartas e documentos ali expostos. "Estou muito impressionada com tudo isso. Eu já era fã da Zuzu, agora sou mais ainda", disse, enquanto posava para fotos. Todos queriam fazer fotos com ela. Desde anônimos, estudantes de moda que ali estavam, até personalidades como Veluma, Niemeyer Neto e até a grande dama da sociedade carioca Marisa Coser

"Finalmente a grande estrela!", disse Hildegard Angel, quando a viu. Hilde, que foi atriz nos anos 70 e chegou a fazer uma personagem na novela Selva de Pedra, elogiou o trabalho de Adriana, de quem é fã. "Você tem personalidade, beleza e uma ótima voz". Depois Hilde ainda lembrou com nostalgia daépoca em que atuava no teatro e na TV. "Você me lembra um pouco a Djenane Machado,  uma atriz que fazia muito sucesso na minha época".

Um comentário:

Ruiz Bellenda disse...

Waldir, vc é tuuuuuuuuuudo!

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas