31.8.14




QUEM TEM MEDO DE TEO PEREIRA? – “Toda vez que eu vejo o Paulo Betti na novela Império, eu lembro de você, por causa do teu blog”, me disse minha querida Michelle Levy, musa do hip hop do Posto Seis, em Copacabana. E ela não é a primeira a me dizer isso. Um outro amigo, Gilberto, já me falou que o blog do Teo Pereira lembra muito esse blog, por causa do tom venenoso. Vixe mainha! Venenoso? Eu? Imagina, Gil! Eu sou uma flor de pessoa. Verdade que esse blog já destilou muito veneno desde que surgiu na internet. A famosa lista dos gays mais importantes do ano sempre deram o que falar. Tanto quanto as tradicionais fotos das paradas de sete de setembro.  Mas, não sei se foi inspirado nesse blogueiro que Aguinaldo criou o Teo Pereira. Há quem diga que o “muso inspirador”, foi o venenoso Leo Dias, do jornal O Dia. Será? O nome do personagem é “levemente” parecido com o nome do colunista. Que tal?


O que eu acho mais bacana no personagem da novela do Aguinaldo Silva é que ele levantou o astral do blog como ferramenta da internet. Como todos sabem, com o advento do Facebook, o blog estava se tornando algo fora de moda, “old fashion”, como diria o Téo Pereira, com o dedo midinho apontado. Todo mundo estava desistindo dos seus blogs. Até a Cora Ronai, umas das blogueiras mais célebres da internet em língua portuguesa, desativou o seu badalado blog, pois considerou que o Facebook havia tornado aquela ferramenta obsoleta. Será? Pois foi nesse contexto que surgiu Téo Pereira com seu blog afiado, fazendo a alegria dos telespectadores da novela das nove. E a palavra "blog" voltou a ser pronunciada sem aquele tom de nostalgia.

Um comentário:

Anônimo disse...

seu blog esta leve. quero veneno nas postagens.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas