23.8.15




















Uma obra de arte é o resultado excepcional de um temperamento excepcional.


CRIME PASSIONAL - O rock que vem de Seattle, nos Estados Unidos, ganha sangue novo com a banda A Crime of Passion, O grunge não morreu com Kurt Kobain, o ídolo do Nirvana. O rock visceral, com forte tom existencialista, que fez o sucesso de bandas como Alice in Chains, Pearl Jam, Soungarden e Mudhoney, ressurge na música heavy metal e no conceito pop do grupo A Crime of Passion.  

A banda existe desde 2010. Mas só a partir de 2012 os músicos começaram a lançar suas próprias músicas na internet, instigados pelo sucesso das apresentações ao vivo em bares e clubes. É formada pelo vocalista Thor Grant, George Williams na guitarra, Christopher Johnson na bateria, Timonthy Reel no baixo e Caete Nicholson na guitarra e nos vocais. Artistas que surgiram sob a influência do chamado grunge, o estilo de rock que deu fama a Seattle, a chuvosa cidade americana, que vive nublada durante oito meses por ano. 

2015 está sendo o ano da explosão do A Crime of Passion, que caiu no gosto da juventude local, tocando uma música que transita do puro e simples Rock até o Hard Rock, passando pelo Progressive Metal,  Extreme Metal, e pelo Melodic Metal. Eles pegam pesado nos arranjos, nos riffs das guitarras e nos vocais angustiados, como se, através da música, pudessem fugir do tédio, da melancolia e da perplexidade diante da vida. Há algo de sinfônico no estilo heavy da banda. Um estilo que celebra a força e a magia de Seattle como um templo do rock do século 21.

Clique AQUI e escute o som de A Crime of Passion. Músicas como "Elagabalus", "Epoch", "Philippine Dream", "The hideous dance begins", "Relics", entre outras. Destaque para "Transcend", um tema instrumental de grande beleza.

A banda acaba de lançar o videoclipe da música "A drowning", um filme de imagens sufocantes, que traduz com perfeição a sensação de desespero transmitida pela música. Assista...



Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas