22.10.20

Being Boring: 30 anos depois



 

UM CLÁSSICO DO POP - Lançado no dia 22 de outubro de 1990 o álbum "Behaviour" do  duo Pet Shop Boys completa 30 anos e continua um trabalho irrestível. Foi o quarto disco da dupla e veio recheado de canções bacanas, com melodias bem elaboradas e letras com um suave tom melancólico. É um CD que acabou se tornando o perfeito retrato da época em que foi lançado. Um tempo em que muita gente estava morrendo de aids e o mundo vivia uma revolução no comportamento sexual por conta disso. E as músicas do disco marcaram bem essa época.

O grande sucesso do CD foi "Being Boring", a música de abertura que apresentava o trabalho ao público. Uma ideia musical original e bem resolvida, com um arranjo sofisticado para uma melodia sensível e carregada de melancolia e perplexiade diante da vida. Junto com a música veio o videoclipe dirigido pelo mago da fotografia Bruce Weber e, dessa união, nasceu um verdadeiro fenômeno cultural. Poucas vezes um videoclipe casou com tanta perfeição a música e a imagem como no caso de Being Boring. Um casamento perfeito que traduziu como ningém o "mood" do final do século 20. 

No Facebook do grupo muitos fãs postaram comentários para celebrar os trinta anos do CD. Um deles, Robert Whittington, escreveu: 

Essa música ainda é tão incrível. Pura perfeição em termos de letras e música. Infelizmente, é uma música muito difícil para mim ouvir hoje em dia, pois me faz lembrar dos muitos amigos queridos que perdi durante o auge da epidemia de AIDS. No entanto, é isso que a boa música deve fazer - evocar fortes emoções sobre essa incrível jornada que chamamos de vida. Obrigado PSB.

Sendo assim, façamos um brinde aos Pet Shop Boys! E sejamos gratos por eles terem transformado em arte a angústia e o sofrimento de toda uma época.





Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas