5.9.02






Somos donos apenas de uma coisa: o nosso pensamento

(Fotos de Waldir Leite)


LEBLON LEBLON - Uma das minhas paixões gastronômicas na cidade são os sanduíches do Garcia & Rodrigues. O pão é delicioso e fresquinho. Parece acariciar o meu apetite quando estou comendo. Sempre fico na dúvida entre escolher o sanduíche de atum e o de rosbife. Ambos são verdadeiros convites ao prazer. Foi no Garcia & Rodrigues que encontrei a jornalista Maria Tereza Marques Moreira. Enquanto eu saboreava um delicioso sanduíche de atum naquele apetitoso pão crocante, Maria Tereza me contou que tinha acabado de colocar um ponto final no seu livro Boa Noite Cinderela.


Boa Noite CInderela é um ensaio jornalístico sobre o famoso golpe que é aplicado em incautos, onde se coloca um poderoso sonífero na bebida da vítima. Depois que ela dorme o golpista rouba tudo o que pode. Maria Tereza entrevistou médicos e terapeutas a fim de traçar um perfil de vítimas e algozes. Conversou com pessoas de ambos os sexos que caíram no golpe. Pesquisou em arquivos da polícia. O resultado, segundo ela, é um estudo amplo sobre o Boa Noite Cinderela. Um golpe onde o algoz se aproveita da fragilidade causada pela carência afetiva do indivíduo, a fim de tirar proveito através do crime. O lançamento do livro será em outubro.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas