4.6.03




ESTA TARDE EU VI GISELE – Gisele Budchen, a supermodel brasileira, parou Ipanema nesta terça-feira. Linda como um pôr do sol visto do Arpoador, ela deixou a praia de outono muito mais cheia de graça. Parecia uma miragem. Uma visão celestial. Um presente dos céus para os olhos incrédulos dos nativos de Ipanema. Distribuindo charme, beleza, ternura e simpatia a todos que, embevecidos, paravam para vê-la repetindo inúmeras vezes os takes exigidos pelo diretor.


Uma verdadeira superprodução foi montada em frente ao Colégio São Paulo para a filmagem de Gisele. Câmeras sofisticadas. Gruas. Refletores. Figurantes. Equipe de produção. Assistentes. Um esquema digno de Hollywood. Havia um guindaste enorme que mantinha pendurado, na altura do terceiro andar dos prédios, um gigantesco cano de ferro, destes usados para fazer o emissário submarino. Pois bem. Gisele subia no cano e ficava desfilando lá dentro enquanto uma câmera acoplada a uma grua acompanhava todos os passos da modelo.


Em seguida ela filmou no calçadão, descendo até a areia, onde tirava o vestido e corria de biquíni em direção a água. As cenas foram repetidas dezenas de vezes. Enquanto isso uma multidão de curiosos se aglomerava em torno da filmagem, curtindo a oportunidade de ver de perto a grande diva da moda internacional. As pessoas aplaudiam, gritavam o nome dela, jogavam beijos... Alguns gritavam do alto dos edifícios: Gisele você é ma-ra-vi-lho-sa!!! Ela sorria, acenava, fazia gracinhas, dançava para os fãs. No momento que o diretor gritava “rodando” ela incorporava a top model e encarava a câmera com personalidade e estilo.


O diretor Andrucha Waddington comandava a todos com paciência e bom humor. Quem também participou da filmagem foi o modelo André Rezende, o bonitão que faz os anúncios da Sandpiper. Belo como sempre, André filmou uma seqüência em que oferece sua prancha de surfe para que Gisele passe por cima dela, usando a sandália que era o motivo do anúncio.


Na praia, assistindo as filmagens, encontrei os também modelos Walter Rosa e Eduardo Rodrigues. Fumamos um baseado e fiicamos conversando e fazendo comentários sobre a filmagem e o mundo da moda. Walter Rosa só falava da Ellen Jabor, a modelo que fazia a doublé da Gisele. Ele dizia, quase se babando, que ela era muito mais gostosa que a Gisele. Eu ria muito com o jeito hilário do Walter.


Eduardo Rodrigues está mais belo do que nunca. Eu me tornei seu fã desde quando ele foi escolhido, junto com André Rezende, para fotografar com Bruce Weber, o célebre fotografo internacional. Enquanto assistíamos Gisele repetindo várias vezes as cenas, Eduardo me contou que já tinha fotografado ao lado dela pelas lentes do Mario Testino. Com seu sorriso doce e maroto ele disse que fizeram fotos abraçados e que ele adorou ter o seu rosto colado ao rosto dela.


Ficamos conversando até o termino das filmagens. Ele me falou muito dos trabalhos em Milão, Roma e Nova York. Contou que no ano passado participou do showroom de Giorgio Armani, em Milão e que foi muito legal. Ganhou uma boa grana e ficou o tempo inteiro vestindo roupas incríveis e paquerando as italianas que davam bola para ele. Além do trabalho como modelo Eduardo tem se dedicado a fotografia. Ele me mostrou uma série de fotos que tinha feito e disse que agora, além de ser fotografado também pretende fotografar. Ao mesmo tempo, quer aproveitar o seu currículo de desfiles e capas de revista, além do seu trabalho com Bruce Weber, Mario Testino e Hans Peter Schneider e tentar carreira como ator de TV.

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas