24.1.07




Governe sua mente em vez de ser governado por ela.






O MELHOR DO BRASIL É O BRASILEIRO – O patético Secretário de Turismo Eduardo Paes se mostra indignado porque, segundo o jornal inglês The Guardian, militares americanos estariam vindo fazer turismo sexual no Rio de Janeiro, no período de férias da Guerra do Iraque. Paes disse aos jornais que vai procurar o Itamaraty e o Consulado dos EUA. Caso seja comprovado o turismo sexual vai tomar providências drásticas. Calma, bicha! Ué? Qual o problema dos militares americanos virem ao Rio atrás das mulheres cariocas? Não é o próprio governo federal quem afirma, em suas propagandas, que o melhor do Brasil é o brasileiro? Então...

Eu posso até imaginar os soldados dos EUA metralhando mulheres e crianças no Iraque, aterrorizando o povo de Bagdá com suas armas último tipo, enquanto sonham com uma noite de amor com uma bela carioca vestida apenas com um biquíni modelo fio dental.

Eduardo Paes faz coro com os conservadores e falsos moralistas que criticam aquilo que chamam de turismo sexual. Puxa vida! Todo turismo é sexual. Faz parte do anseio de um turista que visita qualquer país conhecer biblicamente um habitante do lugar que está visitando. Qualquer turista solteiro heterossexual que visita a França tem a fantasia de transar com uma francesa. É perfeitamente natural que homens solteiros que visitam o Brasil queiram conhecer intimamente o gingado da mulher brasileira.

A canção Garota de Ipanema, uma das músicas mais tocadas em todo mundo, faz uma descrição sensual da mulher brasileira. As imagens das mulheres nas praias do Brasil, com seus biquínis mínimos e seus glúteos arrebitados, fazem parte das fantasias sexuais de todos os homens do planeta. Sem esquecer das mulheres seminuas sambando nos desfiles das escolas de samba, um dos nossos maiores cartões postais. O Brasil é vendido lá fora como um país de muita sensualidade. E isso é ótimo. Primeiro, porque é verdade. O povo brasileiro é mesmo muito sensual. Segundo, porque isso é uma coisa bacana. Como costuma dizer a cantora Marina Lima, sexo é bom!

É perfeitamente natural que os soldados americanos queiram vir conhecer a sensualidade das nossas morenas, negras e louras. Os moralistas mal comidos esbravejam que isso é um estímulo a prostituição. E que esse tipo de turismo é degradante para nossas mulheres. Discordo em gênero, número e grau. O fato dos soldados americanos desejarem os corpos das brasileiras não diminui em nada as nossas mulheres. Pelo contrário. Com perdão do trocadilho, isso só mostra o poder de fogo das brasileiras.

Viva a mulher brasileira! Os pacifistas deveriam mandar fazer cartazes com fotos de belas cariocas vestindo seus mínimos fios dental, de costas, naturalmente, com os dizeres: deixem os iraquianos em paz. E enviar essas fotos para todo o contingente militar de George W. Bush. Talvez assim conseguissem acabar com essa guerra infeliz.

A reportagem do The Guardian cita em sua matéria, como principais atrativos da cidade, os bares, as boates e a termas Centauros, um clube de sexo localizado na rua Canning, em Ipanema. O lugar significa para os homens heterossexuais o mesmo que a Disneylândia significa para as crianças: um mundo de sonhos e fantasias sem fim. Algumas das garotas mais bonitas da Cidade Maravilhosa cobram em torno de R$ 200 por uma hora de sexo caliente com direito a serviço completo. A Centauros é freqüentada por turistas de todo mundo e também pelos homens mais cobiçados do Rio de Janeiro. A elite do futebol carioca, atletas, esportistas, jornalistas, empresários, artistas de novela. Homens que ninguém imaginaria que pudesse se dispor a pagar para transar são fregueses assíduos do clube.

Os lutadores de jiu-jitsu estrangeiros que vêm treinar no Brasil ficam loucos quando vão a Centauros. Muitos atletas da Europa e Estados Unidos que vêm fazer treinamento com equipes brasileiras já deixam reservada uma noite para ir a termas. No ano passado, durante o Jungle Fight, quando o lutador peruano Tony de Souza ganhou a luta, nos corredores do Hotel Tropical só se comentava que ele ia pegar o dinheiro do prêmio e gastar todinho na Centauros. Foi lá em Manaus que um cacique das artes marciais me contou que a termas é um lugar mitológico para os lutadores estrangeiros que visitam o Rio. Um turista solteiro que venha passar dez dias na cidade não tem tempo suficiente para conhecer uma moça, namorar, levar para jantar, até o momento em que aconteça a relação sexual. Se o cara quiser saber como a carioca é na cama ele vai ter que apelar para as garotas de programa. Qual o problema?

É ridícula a indignação de Eduardo Paes e de todo o coro de conservadores e moralistas que querem excluir o sexo das atrações turísticas da cidade. Desde sempre o Rio transpirou sexo. Tanto quanto o Pão de açúcar, a praia de Ipanema, a Lapa e o Corcovado, a bunda da mulher carioca sempre há de ser uma de nossas maiores atrações turísticas. Isso só faz corroborar com a afirmação do governo federal de que o melhor do Brasil é o brasileiro. Nesse caso é mesmo!


O MELHOR DO BRASIL É O BRASILEIRO – Não é só a mulher brasileira que é alvo das fantasias sexuais dos turistas. O homem brasileiro também goza (oba!) de excelente fama entre gays e mulheres de todo o mundo. É uma verdade absoluta: a sensualidade faz parte do DNA do nosso povo. Um dos maiores atrativos para os gays que visitam o Rio são os rapazes cariocas, considerados bonitos, sensuais e disponíveis.

Da mesma forma que existe a Centauros para os heterossexuais, existe a termas 117, na rua Cândido Mendes, na Glória, que atende aos homossexuais. Num amplo casarão funciona um centro de diversão para gays onde se encontram alguns dos mais belos exemplares do homem carioca. Bonitões do subúrbio, gostosões da Baixada, pauzudos de Niterói, atletas da Tijuca, garanhões do Méier, playboys da Rocinha, sacanas de Nova Iguaçu... Por um cachê de R$ 100 eles fazem tudo que os gays gostam: ativo, passivo e versátil. É por isso que o Calvin Klein não sai de lá!

Calvin Klein, o famoso estilista americano, é freqüentador assíduo da termas 117. Como muitos gays estrangeiros, ele também acha que o melhor do Brasil são os homens brasileiros, que considera sensuais, másculos e selvagens. E é mesmo. Quando está no Rio um dos programas favoritos de tia Calvin é se divertir na 117. Gulosa e rica, ela costuma subir para as confortáveis cabines do terceiro andar com três ou quatros garanhões cariocas, a quem costuma contemplar com generosos cachês em dólar. Não é uma maravilha? O bofe deixa mulher e filho no subúrbio, vai fazer a vida na zona sul e volta para casa com a carteira recheada de dólares. Calvin Klein é um sujeito que concorda com a afirmação de que o melhor do Brasil é o brasileiro. Ele sabe disso melhor do que ninguém...




AMOR MAIS QUE DISCRETO – Uma inédita canção de amor homossexual é uma das atrações do repertório do show de Caetano Veloso para promoção do disco . A singela Amor mais que discreto foi composta quando o disco já estava pronto e teve como fonte de inspiração a música Ilusão à toa, do compositor de Jazz e Bossa Nova Alfredo José da Silva, mais conhecido como Johnny Alf, um dos maiores artistas gays do Brasil.

Johnny Alf devia publicar sua biografia e contar para quem ele escreveu os versos de Ilusão à toa, uma singela declaração de amor não correspondido. Desde sempre Johnny Alf foi um exímio pianista adorado por todos os compositores da Bossa Nova. Nessa época Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Nelson Motta e Marcos Valle, entre outros, eram alguns dos homens mais bonitos do Brasil. Eles eram lindos. Deslumbrantes. Verdadeiros sonhos de consumo. E Johnny Alf, o único gay da turma, vivia sendo paparicado por todos eles, graças ao seu talento como músico, compositor e arranjador.

Johnny Alf varava as noites tocando piano com Tom Jobim na época em que Tom parecia um galã de Hollywood de tão lindo. Bebiam muito uísque e compunham e faziam arranjos pela madrugada adentro. Alf foi amigo de Ronaldo Bôscoli que era machão ao extremo. Fazia pescaria com Menescal, que também era um galã da época. E tinha o Marcos Valle, que era apenas um surfista adolescente quando procurou o respeitado Alf para lhe mostrar suas primeiras canções. Não é possível que circulando com tanta desenvoltura por entre homens tão maravilhosos Johnny Alf não tenha feito pelo menos um boquete.


No seu livro Noites Tropicais Nelson Motta conta que, nas tertúlias musicais promovidas por sua mãe, dona Cecília Motta, na época da Bossa Nova, o Johnny Alf sempre aparecia na sua casa acompanhado de um garotão bonito. Foi a única vez em que houve um comentário público sobre a homossexualidade do pianista. Muito discreto na sua maneira de ser, Johnny Alf só dá pinta nas letras de suas músicas. Ilusão à toa não é a sua única canção com conotação gay. Eu e a brisa, seu maior sucesso, é considerado um verdadeiro hino para os gays dos anos 60.

Será que foi só a música de Johnny Alf que inspirou Caetano Veloso? Ou será que depois de ter se separado de Paula Lavigne o astro baiano resolveu curtir um amor que não ousa dizer seu nome?






AMOR MAIS QUE DISCRETO (Caetano Veloso)

Talvez haja entre nós o mais total interdito
Mas você é bonito o bastante
Complexo o bastante
Bom o bastante
Pra tornar-se ao menos por um instante
O amante do amante
Que antes de te conhecer
Eu não cheguei a ser

Eu sou um velho
Mas somos dois meninos
Nossos destinos são mutuamente interessantes
Um instante, alguns instantes
O grande espelho
E aí a minha vida ia fazer mais sentido
E a sua talvez mais que a minha,
Talvez bem mais que a minha

Os livros, filmes, filhos ganhariam colorido
Se um dia afinal
eu chegasse a ver que você vinha
E isso é tanto que pinta no meu canto
Mas pode dispensar a fantasia
O sonho em branco e preto
Amor mais que discreto
Que é já uma alegria
Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
O seu antes, seu agora, seu depois
Sem ser remotamente
Sequer imaginado
Por qualquer de nós dois






ILUSÃO À TOA (Johnny Alf)

Eu acho engraçado
Quando um certo alguém
Se aproxima de mim
Trazendo exuberância
Que me extasia

Meus olhos sentem
Minhas mãos transpiram
É um amor que eu guardo há muito
Dentro em mim
E é a voz do coração que canta assim
Assim

Olha, somente um dia
Longe dos teus olhos
Trouxe a saudade do amor tão perto
E o mundo inteiro fez-se tão tristonho

Mas embora agora eu tenha perto
Eu acho graça do meu pensamento
A conduzir o nosso amor discreto
Sim, amor discreto pra uma só pessoa
Pois nem de leve sabes que eu te quero
E me apraz essa ilusão à toa


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas