23.1.07




Nada assenta melhor ao corpo do que o crescimento do espírito.






PET SHOP BOYS CANTAM NO RIO - A dupla Pet Shop Boys faz show no Rio dia 14 de Março. A apresentação faz parte de uma turnê sul americana para promover Fundamental, último disco lançado pelo grupo e incluem apresentações em Bogotá, Buenos Ayres e Santiago. No Brasil os meninos se apresentam em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. O concerto carioca será no Claro Hall, o mesmo lugar onde eles se apresentaram da primeira vez em que vieram ao Rio.

Fundamental, o CD lançado no ano passado, é uma obra-prima. Mas, qual dos discos dos meninos não é uma obra-prima? Desde que surgiu em 1986 com o disco Please, e o hit West End Girls que a dupla só lançou discos fundamentais para quem curte música pop. O que dizer de Behavior, o disco que tem Being Boring, umas das mais belas canções dos anos 90? E o CD Very, que apresenta a regravação de Go West do Village People? E o Actually que contem a música What Have I Done to Deserve This? E o fantástico Introspective que tem a música Domino Dancing? Foram pioneiros da música eletrônica, mas, ao contrário dos cultores desse gênero musical que sempre apostaram num som pesado, eles optaram por investir em acordes sofisticados, em melodias elegantes, quase sinfônicas. Nas letras e na atitude buscaram inspiração em Oscar Wilde, Scott Fitzgerald e Tchaikovski e sempre adotaram uma elegante postura gay.

Fundamental é um disco impecável. As músicas têm aquela sofisticação comum a todos os trabalhos dos meninos. Mas, é importante destacar Numb, a faixa mais instigante do CD, uma canção absurdamente romântica que parece ter saído de um livro de Jane Austen. Também são desse CD músicas comoventes como Luna Park e Casanova in Hell. Junto com o disco Fundamental foi lançado apenas nos EUA e Inglaterra um CD bônus chamado Fundamentalism, que tem alguns remixes da obra dos artistas e inclui o hit In private, que tem a participação de Sir Elton John. A canção Flamboyant, (letra abaixo) uma das mais bonitas de Neil Tennant e Chris Lowe também faz parte do Fundamentalism.

You live in a world of excess
where more is more and less is much less
A day without fame is a waste and
a question of need is a question of taste

You're so flamboyant the way you look
It gets you so much attention
Your sole employment is getting more
You want police intervention
You're so flamboyant the way you live
You really care that they stare
And the press deployment is always there
It's what you do for enjoyment

You live in a time of decay
when the worth of a man is how much he can play
Every day all the public must know where
you are, what you do 'cause your life is a show and

You're so flamboyant the way you live and
it's not even demeaning
You're so flamboyant It's like a drug
you use to give your life meaning
You're so flamboyant
The way you look It gets you so much attention
Your sole employment
Is getting more
You want police intervention

Every actor needs an audience
Every action is a performance
It all takes courage You know it
Just crossing the street
well, it's almost heroic
You're so flamboyant

There you are at another preview
In a pose the artist and you
To look so loud may be considered tacky
Collectors wear black clothes by Issey Miyake

You're so flamboyant the way you look
It gets you so much attention
Your sole employment is getting more
You want police intervention
You're so flamboyant The way you live
You really care that they stare
And the press deployment is always there
It's what you do for enjoyment

You're so flamboyant
You're so flamboyant








UMA LÁGRIMA PARA MEG GUIMARÃES – Semana passada houve luto entre os pioneiros dos blogs no Brasil. É que morreu a blogueira Meg Guimarães, umas das pessoas que, de certa forma, formatou o blog brasileiro. Meg escrevia o Sub Rosa, um dos mais charmosos diários virtuais já feitos no Brasil. Além disso, ela era uma presença constante nos demais blogs, sempre fazendo um comentário ou mandando um e-mail com sugestões, críticas ou observações. Havia sempre um tom afetuoso e familiar nas suas intervenções. Numa época em que ninguém sabia o que era blog, num mundo em que, quando a palavra blog era citada as pessoas perguntavam o que era aquilo, Meg Guimarães já reinava absoluta com o seu Sub Rosa, fazendo comentários sobre filmes, acontecimentos, músicas e escritores, sempre com um humor delicado e uma envolvente força existencial.


No início de 2005 eu fiz um comentário sobre o Sub Rosa. Disse que apesar do crescimento do número de diários virtuais, o blog da espevitada Meg Guimarães continuava sendo um dos mais interessantes da web. Ela se divertiu muito com o fato de eu tê-la chamado de espevitada e escreveu algo a respeito no Sub Rosa. Nós nunca chegamos a nos conhecer pessoalmente, mas tínhamos um carinho muito bacana um pelo outro, na base do nunca te vi, sempre te amei. Fiquei muito triste quando soube da noticia.

Em 23 de Fevereiro de 2005, no seu Sub Rosa, Meg Guimarães dedicou um simpático texto a esse blogueiro. Ela escreveu o seguinte:

"Antes da hora, não é hora; depois da hora, não é mais hora; só é hora na hora.", do blog do Waldir Leite.


Bom, eu acho que o nosso QUIZ está sendo o maior sucesso, porque vi que vocês, meus amores, nem quiseram comentar aí no post abaixo com a rosa que ganhei do meu querido Gravatá (sei que os amigos ficaram felizes por mim, certo?);-) -e em que eu coloquei os poemas maravilhosos de Eugénio de Andrade; de José Carlos Ary dos Santos e de Mario Cesariny. Compreendo!;-) vocês ficaram paralisados de emoção, certo? Pois bem, eu dediquei os poemas ao estupendo jornalista ( Jornal do Brasil) WALDIR LEITE, responsável por artigos de peso como foi a matéria sobre Dom Helder Câmara:"O SANTO REBELDE". no domingo passado. Awesome! Simplesmente emocionante! No Caderno H

Às vezes, ser muito discreta resulta em injustiça, e creio que esse foi o caso. Waldir é dono de um dos blogs mais acessados da blogosfera, por todos que querem ficar bem-informados, antenados; enfim saber *aqueeela* informação que você não encontra em lugar nenhum; que você ouvia falar, mas não tinha confirmação. Tá tudo lá. Informações sobre um show que bombou? Lá voce encontra: o aquecimento; as infos stage and backstage; making of e pós-produção, quem, quando, como e onde, quando saíram, as esticadas etc... É um hapenning.
E, como se não bastasse, ele possui as duas qualidades que admiro em jornalistas: o humor e a capacidade de indignação. E - além do mais - Waldir é escritor.
Sempre fui sua admiradora à distância, discreta, uma fã encantada, transitando entre aquele universo mágico do blog e a contundência do jornalista.
Aí como Deus é Pai, e nem tudo são espinhos:-) - eis, para meu deleite, uma nota sobre o SubRosa onde...? E-xa-ta-men-te! Leia lá, no blog. E eu, moça tímida e recatada, fiz o que faço sempre. O quê de mais belo? Poesia! E ainda mais que Waldir é amigo de amigo meu. Waldir é amigo do meu querido professor - um dos mais 'essenciais' filósofos e poetas dessa Terra Brasilis e da Portogalia que é ANTÔNIO CÍCERO, um dos melhores professores que já tive, que me ensinou a ler os gregos (os mitos, em especial)de uma perspectiva absolutamente trágica, poiétika; a contrapelo; another shape! , não-socrática. Ele é demais, um verdadeiro despertador de consciências (Gente eu fuui discretíssima, agora me empolguei;-)
Ah sim ele -( não o Antônio Cícero), o Waldir numa linda nota: SUB ROSA (uma rapsódia em azul) me chamou de espevitada...:-)
O que os meus 13, 14, ou 15 fiéis acham? Espevitada?! Sou-o?;-))
Então é isso.



Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas