10.11.09

LOVE MODERNO - O samba, esse ritmo tão brasileiro, nunca mais será o mesmo depois do lançamento do disco Love Moderno, do veterano compositor, agora se lançando como cantor, Paulinho Lima. Não é um disco de samba tradicional, nem pagode, nem sambão, nem sambinha e muito menos bossa-nova. O que se ouve no CD é um samba sofisticado, com elementos do samba-canção, mas com uma roupagem moderna. É um requintado disco de música brasileira.


Paulinho Lima, durante muitos anos, foi um dos grandes empresários da MPB. Cuidou da carreira de artistas como Ângela Ro Ro e Ziziz Possi, na época em que elas eram namoradas. Era ele quem tirava as divas da cadeia quando elas se metiam em confusões e barracos. Paulinho produziu shows de Nana Caymmi, Fafá de Belém e Djavan. Levou calotes do temperamental João Gilberto. E produziu o famoso show Gal a todo vapor, estrelado por Gal Costa nos anos 70, que ficou meses em cartaz no Teatro Tereza Rachel. Tudo isso é para dizer que Paulinho Lima sempre foi da MPB. Como compositor teve sucessos gravados por Zizi Possi, Simone e Nico Rezende. E lançou artistas como Leo Jaime, Richie e Kid Abelha. Pois bem. Realizado profissionalmente e cansado de produzir o trabalho dos outros, Paulinho Lima decidiu produzir o seu próprio trabalho. O resultado é o belo disco Love Moderno.


No repertório canções originais de Paulinho Lima com seus parceiros Guilherme Vergueiro (Love Moderno), Nico Rezende (Perigo), João Donato e Antonio Cícero (O amor se derrama). São destaques no disco versões de clássicos da música americana como My foolish heart, There will never be another you, As time goes by e It´s been a long, long time,
cantadas na cadencia do samba, com pitadas de elementos jazzísticos. Um luxo! Pela elegância, classe e estilo, Love Moderno nos remete ao aristocrático Mario Reis.


Escute o disco Love Moderno no site MPB:

http://www.mpb.com/com/default.asp?session=perfil&usuario=349

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas