23.11.10

O fraco jamais perdoa, o perdão é uma característica do forte.



SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO – Será que a gente vai ser campeão esse ano? Essa pergunta tem tirado o sono da imensa torcida tricolor. O Fluminense tem feito uma bela campanha no Campeonato Brasileiro de 2010 e merece o troféu. Mas, até o último jogo, a tensão e a ansiedade vão marcar presença entre os torcedores. É uma pena que o Maracanã está fechado para obras. Por outro lado, assistir a um jogo de futebol num bar ou botequim, tomando cerveja com os amigos, pode ser algo tão vibrante e sensacional quanto assistir a uma partida na arquibancada do Maracanã. Atualmente, com o boom das TV´s de plasma, quase todos os bares tem boas televisões que ficam ligadas nos canais dedicados a programação esportiva.


Copacabana tem os melhores botequins para quem gosta de assistir aos jogos do seu time favorito enchendo a cara. É que Copa, por causa de seus times de praia, tem uma forte cultura de futebol. Os jogadores e suas torcidas tem seus bares favoritos. Aliás, muitos bares funcionam como sede social dos times. Por exemplo, o bar Pavão Azul, na Rua Duvivier, é a sede social do Copacabana Praia Clube. Já o Bar do Bruninho, na Figueiredo Magalhães, é a sede social do Racing, o aguerrido time patrocinado pelo ator Alexandre Sherman. Outro botequim que merece destaque é o Chega Mais, um lugar muito simpático, que os cariocas apelidaram de Cheira Mais. Nos dias de grandes jogos o lugar fica parecendo um pedaço da arquibancada do Maracanã. Tem um ambiente vibrante, frenético.


O Real Chope, que os íntimos só chamam de Bar do Afonso, é um lugar adorável para quem quer assistir a uma boa partida de futebol bebendo um chope e degustando pastéis e croquetes, hits da casa. Apesar de ser um reduto de flamenguistas, torcedores de qualquer camisa são bem chegados. Tem uma freqüência de gente bonita, rapazes e moças das redondezas, que usam o bar como ponto de encontro, antes de esticar a noite em boates e festinhas. Já o Mud Bug é mais sofisticado. Fica na Rua Paula Feitas, na mesma quadra do Bar do Afonso. É um pub charmoso, que tem uma série de telas de TV voltadas para a rua. Sempre fica vibrante quando tem jogos de futebol. Mas o lugar pega fogo mesmo nos dias de jogos do Fluminense, já que o lugar é um reduto da torcida tricolor, que costuma fazer um carnaval a cada vitória do nosso time.


Aliás, a Rua Paula Freitas é o lugar mais chique de Copacabana. É uma rua arborizada, com árvores frondosas, que dão ao lugar um eterno clima de outono. Seus prédios antigos, trazem o requinte de uma arquitetura anos 50/60. Tem bares e botequins bem frequentados. Mas o “toque de classe” da rua é dado pelo seu time de futebol de praia, o Paula Freitas Futebol Clube. É o único time de Copacabana que tem o mesmo nome da rua que representa. O selecionado da Paula Freitas joga um futebol elegante e aguerrido, com seus craques bonitões e cheios de estilo. É através do seu time de futebol que a rua movimenta sua vida social. Os jogos sempre reúnem uma torcida animada, assim como os eventos organizados pelo time, como os churrascos, as festas e as noitadas nos bares da região. É uma rua que tem uma história com sabor bem carioca. Nos anos 60 e 70 as turmas da Paula Freitas já davam o que falar na crônica social carioca. Basta dizer que ali já morou Jorge Benjor. Precisa dizer mais alguma coisa?

Um comentário:

tertu disse...

waldir,
adorei agora o fato de poder comentar no seu blog!O seu é o blog "mais chique" da blogosfera!paz, luz e sucesso! tertu

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas