26.9.12




CINEMA É A MAIOR DIVERSÃO - Começa amanhã, dia de São Cosme e Damião, o Festival de Cinema do Rio, edição 2012. A mostra de filmes vai até o dia 11 de Outubro, véspera do feriado de Nossa Senhora. Entre esses dois dias santos, uma grande farra cinematográfica na Cidade Maravilhosa. Uma mostra de filmes do John Carpenter, exibição do primeiro filme de James Bond, a estreia de Magic Mike, lançamentos de diversos filmes brasileiros...  É tanto filme, que nem sei por onde começar...

Os surfistas não devem perder "Farpas", de Adam Pesce, documentário sobre os praticantes desse esporte na Papua-Nova Guiné. Também sobre o surfe é o australiano "O despertar da terra".  Vai passar o filme de Phillip Kauffman sobre Ernest Hemingway, com Clive Owen, Nicole Kidman e Rodrigo Santoro. Tem também "Killer Joe", thriller do cineasta William Friedklin e o alemão "O goleiro do Liverpool", de Arild Andresen. O inglês "O nadador" parece ser bacana. Assim como, o italiano "O trigêmeo", e o francês "Os sabores do palácio".

O filme que mais quero assistir é O meu pé de laranja lima, de Marcos Bernstein, adaptação de um dos meus livros favoritos, escrito por José Mauro de Vasconcelos. (Making of abaixo) É do José Mauro de Vasconcelos o roteiro de O Canto do Mar, produção de 1953, dirigida por Alberto Cavalcanti, que também será exibido no festival. 

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas